
A Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), junto da Secretaria de Cultura e Turismo de União da Vitória, inaugurou na sexta-feira, 28, sua nova sede na Estação União. Estiveram presentes diversas autoridades do Vale do Iguaçu.
De acordo com o secretário de cultura, Israel Checozi, o novo espeço é mais amplo e conta com a acessibilidade necessária, sendo uma sala ampla, com banheiro e mini cozinha, para que o trabalho da Academia continue sendo realizado. A ALVI já estava na estação, porém em uma sala menor.
“Quando a gente entrou um dos meus pedidos foi que cuidasse deles com carinho, pois eles representam realmente o município. Temos aqui os nossos professores, os nossos intelectuais, artistas, escritores e em grande maioria pessoas de idade”, afirmou o secretário.

Para o presidente da ALVI no biênio de 2024/2025, Raul Bortolini, o novo espaço dará mais qualidade aos trabalhos realizados, assim como as reuniões e encontros presenciais. A Academia tem atendimento todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da tarde.
“Nós temos acadêmicos em Florianópolis, Joinville, Curitiba, São Bento do Sul, Mafra e aqui as nossas cidades de Porto União e União da Vitória”, colocou o presidente.
Já para o prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, “são pessoas acadêmicas, são pessoas extraordinárias que cultuam a cultura e a nossa história, nada mais justo que criarmos esse espaço como esse”, finalizou.

