Ação da prefeitura em parceria com CEJUSC evita despejo coletivo de famílias em Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ação da prefeitura em parceria com CEJUSC evita despejo coletivo de famílias em Bituruna


9 de abril de 2021

Imagens: Divulgação

Regularizar a situação de onze famílias que estavam numa área invadida, doada da empresa Pormade para a prefeitura. Esse foi o objetivo de uma reunião de mediação com representantes dos moradores deste local. A prefeitura, tendo o respaldo do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), firmou acordo para dar resolução definitiva destes casos, nesta sexta-feira (09/04).

Para o juiz Carlos Mattioli, que coordena o CEJUSC e responde pela Vara da Família da Comarca de União da Vitória – que abrange Bituruna, a iniciativa é importante para as famílias e prefeitura. “As pessoas precisam deste suporte social do poder público, inclusive para a questão habitacional, mas não podem ficar em espaço que não é de sua propriedade”, observa.

“Foi uma ação pioneira de buscar a solução. O prefeito Rodrigo Rossoni está de parabéns pela atitude de buscar esta solução. Sem dúvida precisamos deste atendimento humanizado para as famílias”, acrescenta o juiz. Mesmo em tempos de pandemia, o magistrado seguindo os protocolos de saúde foi com a equipe e mediadores até Bituruna neste atendimento.

O prefeito Rodrigo Rossoni colocou o setor de assistência social do município à disposição e frisou que há sim esse respaldo da prefeitura. “Estamos somando esforços e ajudando as pessoas em regularizar a situação de moradia e amanhã ou depois eles não terem que sofrer uma reintegração de posse e ser expulsos deste espaço público”, explica.

Disso a busca da conciliação, por meio dos servidores de mediação do CEJUSC e Assistência Social de Bituruna, além da presença do juiz Carlos Mattioli, oferecendo o suporte para que gradualmente as famílias deixem o local invadido e mudem para local de sua posse. “O que a gente quer é que todos tenham a dignidade e uma casa para morar tranquilo, no espaço da família. Tendo este apoio do doutor Carlos Mattioli”, completa o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]