Rádio Colmeia Ação da prefeitura em parceria com CEJUSC evita despejo coletivo de famílias em Bituruna » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Ação da prefeitura em parceria com CEJUSC evita despejo coletivo de famílias em Bituruna


9 de abril de 2021

Imagens: Divulgação

Regularizar a situação de onze famílias que estavam numa área invadida, doada da empresa Pormade para a prefeitura. Esse foi o objetivo de uma reunião de mediação com representantes dos moradores deste local. A prefeitura, tendo o respaldo do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), firmou acordo para dar resolução definitiva destes casos, nesta sexta-feira (09/04).

Para o juiz Carlos Mattioli, que coordena o CEJUSC e responde pela Vara da Família da Comarca de União da Vitória – que abrange Bituruna, a iniciativa é importante para as famílias e prefeitura. “As pessoas precisam deste suporte social do poder público, inclusive para a questão habitacional, mas não podem ficar em espaço que não é de sua propriedade”, observa.

“Foi uma ação pioneira de buscar a solução. O prefeito Rodrigo Rossoni está de parabéns pela atitude de buscar esta solução. Sem dúvida precisamos deste atendimento humanizado para as famílias”, acrescenta o juiz. Mesmo em tempos de pandemia, o magistrado seguindo os protocolos de saúde foi com a equipe e mediadores até Bituruna neste atendimento.

O prefeito Rodrigo Rossoni colocou o setor de assistência social do município à disposição e frisou que há sim esse respaldo da prefeitura. “Estamos somando esforços e ajudando as pessoas em regularizar a situação de moradia e amanhã ou depois eles não terem que sofrer uma reintegração de posse e ser expulsos deste espaço público”, explica.

Disso a busca da conciliação, por meio dos servidores de mediação do CEJUSC e Assistência Social de Bituruna, além da presença do juiz Carlos Mattioli, oferecendo o suporte para que gradualmente as famílias deixem o local invadido e mudem para local de sua posse. “O que a gente quer é que todos tenham a dignidade e uma casa para morar tranquilo, no espaço da família. Tendo este apoio do doutor Carlos Mattioli”, completa o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PCPR prende 11 pessoas em operação de combate ao abuso e exploração sexual infantil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas durante operação de combate ao abuso e exploração sexual infantil, iniciada na semana passada e finalizada nesta terça-feira (18). A ação teve como intuito relembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e agir no combate a esses […]

Polícia Militar encontra mulher machucada no interior de Porto Vitória

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Militar de Porto Vitória recebeu uma ligação vinda da Colônia Anta Gorda via 190. Era um pedido de socorro vindo de uma mulher. No local a equipe verificou que a mulher estava muito machucada, pois segundo ela, foi agredida até desmaiar. Segundo informações da PM, a vítima disse […]

União da Vitória confirma 67 novos casos e 43 pacientes recuperados da Covid-19

União da Vitória obteve 67 novos casos positivos de Covid-19 nesta terça-feira, 18. Também foram registrados mais 43 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 432 casos ativos […]