Agência Regional da Celesc segue mobilizada na região do Planalto Norte » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Agência Regional da Celesc segue mobilizada na região do Planalto Norte


16 de outubro de 2023

Divulgação/Celesc

O Gerente Regional da Celesc da região de Mafra, que abrange a região de Porto União, Leandro Oliveira, informa que a situação da região continua crítica em função das últimas chuvas, com muitas áreas alagadas. E que as equipes continuam mobilizadas para restabelecer as unidades consumidoras impactadas pelas chuvas e garantir a segurança da rede elétrica.

Até a noite de domingo havia cerca de 750 unidades em energia na região, onde 20 equipes da Celesc estão atuando no atendimento.

Oliveira ressalta que, neste momento, os alagamentos são os maiores desafios, pois ameaçam a rede elétrica.  E, em caso de inundações, o protocolo é desligar temporariamente os transformadores para garantir a segurança da população.

“Quando a água atinge o medidor de energia, ela pode entrar no sistema elétrico e causar uma conexão direta entre os fios. Isso cria um caminho fácil para a eletricidade fluir, mas não do jeito certo. Em vez de seguir o caminho planejado, a eletricidade pode ir para lugares errados, como sua casa ou outros lugares, onde não deveria. Isso é perigoso porque pode causar incêndios, choques elétricos e danos aos aparelhos elétricos”, destacou ele.

“Quando a água abaixa e a situação volta ao normal, os eletricistas podem religar a rede elétrica com segurança”, acrescentou ele.

DICAS DE SEGURANÇA

O gerente também aproveita a oportunidade para dar orientações de segurança à população durante as chuvas para evitar acidentes junto à rede elétrica:

•          Durante ventanias e temporais, evite ficar próximo a postes de energia elétrica e árvores. Assim você evita choques, que podem acontecer por descargas atmosféricas;

•          Evite tomar banho de chuveiro elétrico quando houver raios;

•          Não atravesse áreas alagadas que possam ter fios elétricos caídos;

•          Não se aproxime de fios elétricos caídos;

•          Após inundações, chame um profissional para revisar as instalações elétricas;

•          Mesmo sem energia elétrica, por segurança, considere a rede energizada e mantenha-se a uma distância segura dos fios de energia.

Segundo a Celesc, caso haja falta de energia elétrica, o consumidor pode informar a Companhia de forma rápida e prática pelo aplicativo Celesc, disponível na App Store e no Google Play, ou pelo telefone 0800 048 0196, ou pelo site da Celesc.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Campeonato de arrumação de camas vira ‘febre’ na China

O clipe de uma competição acirrada na China viralizou recentemente nas redes sociais: o torneio de arrumação de camas. Promovido por hotéis de luxo do país, as disputas revelam a destreza e dedicação dos camareiros e camareiras e acabam por estabelecer um benchmark em quesitos como tempo médio, padrão de limpeza, avaliação dos usuários e consistência. Em […]

COHAPAR realiza visita técnica em União da Vitória para avaliar situação e demandas do município

A Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR esteve realizando uma visita técnica ao município de União da Vitória para identificar as demandas após a enchente. O objetivo é buscar maneiras pontuais de contribuir com a cidade neste momento delicado. Na oportunidade, o Chefe Regional de União da Vitória, Mário da Caixa, acompanhado do prefeito […]

General Carneiro assina termo de repasse com Itaipu Binacional

O dia 29 de novembro de 2023 é mais um grande dia para General Carneiro. Através da assinatura do termo de repasse entre caixa, Itaipu Binacional e Prefeitura, o Município de General Carneiro terá investimentos que ultrapassam os 3 milhões de reais. Segundo o prefeito, Joel Martins Ferreira: “Fomos contemplados com 04 ações, sendo elas […]