
Foto Rádio Colmeia
O vereador Fernando Barulho usou a palavra para chamar a atenção para a situação de alagamento registrada na Rua Alemanha, no bairro Bela Vista. O volume de água comprometeu o acesso ao Núcleo de Educação Infantil Balão Mágico e à Escola Cívico-Militar João Fernando Sobral, além de dificultar a chegada dos moradores ao posto de saúde do bairro e na capela mortuária.
Diante das condições do local, as aulas foram suspensas no início da tarde e permaneceram interrompidas no dia seguinte, até que o nível da água baixasse e fosse possível realizar a limpeza dos espaços. O alagamento também trouxe transtornos para moradores e para as pessoas que precisaram acessar os serviços públicos instalados na região.
Segundo o vereador Barulho , trata-se de um problema antigo, que vem se agravando com o crescimento e o desenvolvimento do bairro. O aumento das áreas construídas e da pavimentação reduziu os espaços de absorção da água da chuva, contribuindo para o agravamento dos alagamentos.Mas o problema está aí e precisa ser resolvido.
A situação reacende a necessidade de buscar uma solução definitiva para o problema, especialmente por envolver o acesso de crianças às escolas e da população aos serviços de saúde.



