O vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, representou o prefeito Anízio de Souza em duas reuniões realizadas em Canoinhas na sexta-feira, 5, no período da manhã e da tarde.
O primeiro compromisso foi a Audiência sobre Ferrovias, mais especificamente sobre a chamada Ferrovia do Frango que corta o estado e deverá passar pelo Planalto Norte. As autoridades regionais entendem que a construção da futura ligação férrea entre o Oeste e o Litoral, pode ser efetivada de forma mais econômica ao se aproveitar a malha já existente na região do Planalto Norte, proporcionando ainda a reativação da economia da região.
“Com certeza Porto União tem a ganhar com isso, por isso estamos lutando junto a toda a região. Com a ajuda do deputado Antonio Aguiar acredito que iremos obter êxito”, falou Salvatti.
A Audiência aconteceu na câmara de vereadores de Canoinhas e contou ainda com a presença dos prefeitos e vice-prefeitos da Região do Planalto Norte e do deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias em Santa Catarina, Dirceu Dresch, do deputado estadual Antonio Aguiar; Reno Caramori; do deputado federal Silvio Dreveck e do Secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas Ricardo Pereira Martin.
Badesc:
Na parta da tarde, aconteceu uma reunião com o presidente do Badesc João Paulo Kleinübing e do diretor de Desenvolvimento de Negócios, Justiniano Pedroso, que explanaram rapidamente sobre empréstimos a juro zero, oferecidos pelo banco às prefeituras de todo o Estado, principalmente para as cidades que estão em estado de emergência.
“Foi muito bem explicado como as prefeituras poderão contrair empréstimo a juro zero e para que podem usar esse dinheiro. Vamos analisar junto ao prefeito Anízio a possibilidade de adquirir este empréstimo e para que será usado”, explicou Salvatti.