Alunos de Bituruna visitam Escolas de Artes Marciais de Guarapuava » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Alunos de Bituruna visitam Escolas de Artes Marciais de Guarapuava


14 de novembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O instrutor do Projeto de Kick Boxing de Bituruna, Alessandro de Oliveira, acompanhou e representou o diretor de Esporte e Lazer, em uma visita que fez junto com os alunos do projeto, as Escolas de Artes Marciais de Guarapuava.

Os alunos puderam conhecer três escolas, sendo elas : CT Célio Rodrigues com o mestre Célio, a Academia Cov’s Team, do mestre Cov’s e por fim a Randori Centro de Artes Marciais e Cultura.

Oliveira agradeceu em nome dos alunos a oportunidade de conhecer outras escolas, e pelo incentivo do prefeito José Constantino de Lara Ribas. “Quero agradecer em nome dos alunos do Projeto de Kick Boxing a todos os mestres que nos receberam com tanto carinho e atenção e em especial a Prefeitura Municipal de Bituruna pelo apoio e incentivo, ao prefeito José Constantino de Lara Ribas, o diretor de Esporte e Lazer Rodrigo Lorenzini e o diretor de Transportes Evandro Nunes.”

 

O Projeto de Kick Boxing Bituruna

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Kick Boxing, surgiu por uma ideia do instrutor Luis Freitas, e desenvolvido pela Prefeitura de Bituruna através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Desde sua criação o Projeto vem formando atletas competidores e professores, que seguem adiante com o trabalho. As equipes Action Centro de Artes Marciais através dos instrutores S’hifu Luis Freitas e Alessandro Oliveira também trabalham para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos carentes do município. Consistem no ensino da arte marcial e do esporte de combate, dando oportunidade á crianças, adolescentes e adultos a aprenderem um ofício, que pode lhes garantir a sobrevivência digna.

Para os que não almejam aprender a prática esportiva para fins profissionais têm a oportunidade de conviver em um meio onde a disciplina, determinação, respeito, honra, solidariedade, união e fraternidade estão evidentes.

O projeto tem suas aulas sendo realizadas no Ginásio de Esporte Paulo Roberto Geyer.

Objetivo:

Incluir no meio social, crianças, adolescentes e adultos, através da prática esportiva de modalidades regulamentadas e rígidas por estatuto e leis municipais, estaduais, federais e internacionais, além da conscientização dos jovens praticantes em relação à cidadania e respeito à sociedade.

Modalidades esportivas do Projeto:

Kick Boxing estilos: Light Contact e Full Contact

Resultados alcançados:

Os resultados alcançados destacam-se a formação de alunos beneficiados pelo projeto, que hoje são professores formados e monitores, levando adiante o trabalho social através da sua formação no projeto.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeito Ary Carneiro Jr. sanciona lei que aprova a incorporação da Uniuv pela Unespar

Imagem de reprodução O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Jr., sancionou na sexta-feira, 19, a lei nº 5252/2025 que autoriza a incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A lei sancionada, marca um passo histórico para o fortalecimento do ensino superior público na região Sul […]

Prefeitura de Porto União entra em recesso

A Prefeitura de Porto União informou que entrará em recesso administrativo e férias coletivas no período de 22 de dezembro a 12 de janeiro. Durante esse intervalo, as atividades administrativas do município ficarão suspensas. De acordo com o comunicado oficial, os serviços essenciais seguirão funcionando normalmente, assegurando o atendimento à população nas áreas consideradas indispensáveis, […]

Porto União recebe o Selo Município Inovador Catarinense

O município de Porto União foi reconhecido com o Selo Município Inovador Catarinense, concedido durante a apresentação do balanço de um ano do programa SC Mais Inovação, iniciativa do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. A certificação reconhece cidades que avançaram na criação de legislações, políticas […]