Alunos do NRE de União da Vitória já embarcaram pelo Ganhando o Mundo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Alunos do NRE de União da Vitória já embarcaram pelo Ganhando o Mundo


9 de fevereiro de 2024

Eles seguem rumo à Nova Zelândia, Canadá e Austrália. Luana de Fátima Fenker foi a última a embarcar esta semana.

Fotos: Portal da Cidade de União da Vitória

Um novo capítulo começou nesta semana na vida de 17 jovens, alunos do Núcleo de Educação de União da Vitória, da rede estadual do Paraná que embarcaram rumo à Nova Zelândia, Canadá e Austrália por meio do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo. A iniciativa do Governo do Estado é realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR).

No início da semana a maioria dos estudantes selecionados iniciou à jornada e partiram para o exterior, e nesta quinta-feira, 08, a última aluna, Luana de Fátima Fenker, de 15 anos, de Paula Freitas embarcou na capital Curitiba. Ela conta que o momento é uma mistura de felicidade com um pouco de nervosismo.

Atualmente, já são 736 alunos da rede estadual do Paraná vivendo a experiência de estudar no Exterior. Do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, que compõe nove municípios, são 17 que já carimbaram o passaporte nesta edição do Ganhando o Mundo.

Os jovens embarcam com todos os custos da viagem cobertos, incluindo alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguros-viagem, matrícula, mensalidade da escola no exterior, materiais didáticos, uniforme e documentação, além de um auxílio de R$ 800,00 mensais no período de intercâmbio. Ao todo, a Secretaria de Educação do Paraná investiu R$ 81,2 milhões nesta fase do programa.

Mais de 12 mil estudantes se inscreveram para esta etapa do programa. Para serem selecionados, os jovens precisavam ter uma média acima de 7 e uma frequência superior a 85% das aulas. Entre os alunos qualificados para o programa, a classificação final levou em consideração três critérios: a nota padronizada obtida na Prova Paraná Mais, a quantidade de certificados conquistados na plataforma Inglês Paraná e os certificados de participação como Aluno Monitor.

Os alunos selecionados tiveram a oportunidade de escolher os países de destino com base em sua posição na classificação final. Com mil alunos selecionados, esta é a maior edição do Ganhando o Mundo. Nas fases anteriores, 100 estudantes passaram um semestre letivo no Canadá e outros 100 na Nova Zelândia No segundo semestre de 2023, 40 alunos da rede estadual viajaram para a França para um intercâmbio de seis meses.

Fonte: Portal da Cidade União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]