O prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve em Curitiba (PR) nessa terça-feira, 18, para uma reunião com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e com o secretário da Habitação e presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche.
No encontro, juntamente com mais nove prefeitos, foram discutidas etapas do programa Família Paranaense e a Cohapar, que tem como propósito retirar da situação de risco famílias que vivem em assentamentos precários, com investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do governo do Estado.
O projeto de urbanização nos assentamentos precários vai beneficiar famílias de Cruz Machado e também das cidades de Cantagalo, Imbituva, Laranjeiras do Sul, Piraí do Sul, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Turvo e Wenceslau Braz.
A proposta do projeto é a construção de moradias, adequação das casas de famílias que ocupam ilegalmente áreas de risco ou de proteção ambiental, infraestrutura urbana, instalação de equipamentos públicos, recuperação ambiental das áreas desocupadas e regularização fundiária.
“A Cohapar tem investido bastante em habitação no nosso município, e agora, com as ações do Família Paranaense, vamos melhorar ainda mais a qualidade de vida de famílias cruz-machadenses”, comenta o prefeito Antonio Luis Szaykowski.