Aos 118 anos, idosa do RJ pode bater recorde de mulher mais velha do mundo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Aos 118 anos, idosa do RJ pode bater recorde de mulher mais velha do mundo


15 de março de 2023

Foto: arquivo pessoal/Divulgação

É de uma brasileira, o recorde de Mulher Mais Velha do Mundo! Com muito vigor e saúde, a idosa Deolira Glicéria acaba de completar 118 anos no último dia 10 de março e ultrapassa o recorde da espanhola Maria Branyas Moreira, de 116 anos, que tem o título do Guiness Book.

Nascida em Porciúncula (RJ) a idosa hoje vive em Itaperuna, Noroeste fluminense. Ela teve sete filhos – três ainda vivos -, tem 40 bisnetos e aproximadamente 15 tataranetos. Já o número de netos, a família diz que não dá pra contar.

Mesmo com saúde e muito lúcida, dona Deolira mantém um acompanhamento médico, para garantir viver ainda mais! A família ainda não se pronunciou sobre o pedido do recorde para o Guiness Book, mas vamos torcer para que isso aconteça logo!

Vida boa

Nascida em 1905, vive com parentes a 40 km da terra natal há seis meses.

E, falando em família, a da dona Deolira é bem grande! Sendo a única de três irmãs que ainda está viva, a mulher teve 7 filhos ao longo dos anos. Infelizmente, quatro deles já faleceram.

No entanto, a idosa tem mais de 40 bisnetos e 15 tataranetos (trinetos). Atualmente, há tanta gente que nem os familiares sabem o quanto essa família aumentou no decorrer do tempo.

Dona Deolinda é uma verdadeira matriarca!

Segredos diários 

Chegar aos 118 anos é complexo, mas com a saúde de dona Deolira é fácil. A idosa é acompanhada de perto pelo médico Juair de Abreu Pereira, geriatra e psiquiatra.

De acordo com o médico, a idosa tem uma rotina que a possibilitou viver por tanto tempo e bem, tornando-a o maior exemplo de longevidade do Brasil.

“Ela soube lidar com o estresse do dia a dia, ter diariamente, ao longo da vida, uma alimentação saudável e preservar o cognitivo e a memória mediante uma boa qualidade de sono”, afirmou.

Mulher de fé

Dona Deolira também acredita que a fé é um quesito importante para viver plenamente. Segundo o seu médico, a idosa de 118 anos, que agora é recordista, não deixou em nenhum momento de ter suas crenças espirituais.

“Acima de tudo, é uma mulher de fé em Deus”, disse Juair.

Tendo um rotina de rezas regradas, ela nunca deixa de ter um momento para orações como Pai-Nosso e Ave-Maria.

Além disso, dona Deolira é apreciadora de uma boa música! Sendo fã das famosas marchinhas de Carnaval, a mulher adora as festividades dessa época.

**Via Só Notícia Boa

 Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Eder de Souza é bicampeão do Trail Run 5k de Natal

Vestido a caráter o corredor Éder de Souza venceu novamente o Trail Run 5K de Natal, disputado na manhã do domingo, 14 de dezembro, no Coas Park, em Porto União. A prova festiva fechou a temporada 2025 das corridas de rua na região. Para esse ano a organização da prova inverteu o sentido do traçado […]

Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]