Por volta das 21h51 dessa segunda-feira, no bairro São Sebastião em União da Vitória, um solicitante relatou a equipe da Polícia Militar que seu cunhado chegou na residência embriagado e perturbando o sossego da família. Foi solicitado que o mesmo se retirasse do local, momento em que se alterou.
O solicitante e sua esposa resolveram levar o homem a casa de sua mãe que fica próximo do local. Chegando na residência o homem começou a difamar sua irmã e pegou um pedaço de madeira, partindo pra cima de seu irmão e cunhada, acertando a mão direita da mesma causando lesão.
Posteriormente largou a madeira e pegou uma foice ameaçando matar seus familiares. Os sobrinhos conseguiram tomar a foice de sua mão e o homem fugiu. Ao sair correndo passou por uma cerca de arame farpado e apresentou uma leve lesão na orelha direita.
A equipe conversou com os familiares que desejaram representar contra o autor. Em consulta ao sistema policial foi localizado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Todos se deslocaram até a 4ª Subdivisão Policial.