Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19


13 de janeiro de 2021

Ilustrativa

Após as datas comemorativas de final de ano, Cruz Machado obteve uma alta de 50% dos casos de Covid-19, de acordo com informações da secretária de Saúde, Irmã Halina. Nesta quarta-feira, 13, seis novos casos foram confirmados pelo boletim epidemiológico, totalizando 25 pacientes ativos. Desses, 23 estão em isolamento e dois seguem internados, com um paciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Divulgação

São 178 casos confirmados desde o início da pandemia, com 152 pacientes recuperados e um óbito, segundo a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Aline Scharan. “Temos hoje nove pacientes aguardando resultado”, disse.

Irmã Haulina pede ajuda da população para resgatar e continuar utilizando as orientações de segurança contra o Coronavírus, como o uso correto da máscara, higiene correta das mãos, distanciamento físico e evitar aglomerações. A secretária ainda parabenizou um estabelecimento comercial da cidade por uma situação ocorrida nos últimos dias.

Uma pessoa tentou entrar no estabelecimento sem máscara e o funcionário chamou ao chamar a atenção, orientou e auxiliou a pessoa, pedindo para que ficasse do lado de fora e perguntando do que ela precisaria comprar. “Gostaria de dar esse exemplo para que toda população comece a agir dessa maneira”, colocou a secretária.  

Os cuidados são importantes também após fazer compras e chegar em casa da rua. Higienizar as embalagens, tomar banho, colocar uma roupa limpa, trocar a máscara frequentemente colocando-a para lavar em água e sabão também é essencial como ferramenta de prevenção.

O responsável pela Vigilância Sanitária, Cleidir Ksionzek, orienta os munícipes a continuar fazendo o uso das medidas preventivas, para que o vírus não se prolifere, utilizando principalmente a máscara. “Existe evidências científicas que ela ajuda na não contaminação do vírus”, pontuou.

De acordo com Ksionzek o trabalho da Vigilância Sanitária continua, realizando a fiscalização da área da saúde do trabalhador, averiguando surtos em empresas, verificando a possibilidade de modificações e fazendo orientações para que os trabalhadores tenham uma proteção maior.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]