Rádio Colmeia Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19


13 de janeiro de 2021

Ilustrativa

Após as datas comemorativas de final de ano, Cruz Machado obteve uma alta de 50% dos casos de Covid-19, de acordo com informações da secretária de Saúde, Irmã Halina. Nesta quarta-feira, 13, seis novos casos foram confirmados pelo boletim epidemiológico, totalizando 25 pacientes ativos. Desses, 23 estão em isolamento e dois seguem internados, com um paciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Divulgação

São 178 casos confirmados desde o início da pandemia, com 152 pacientes recuperados e um óbito, segundo a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Aline Scharan. “Temos hoje nove pacientes aguardando resultado”, disse.

Irmã Haulina pede ajuda da população para resgatar e continuar utilizando as orientações de segurança contra o Coronavírus, como o uso correto da máscara, higiene correta das mãos, distanciamento físico e evitar aglomerações. A secretária ainda parabenizou um estabelecimento comercial da cidade por uma situação ocorrida nos últimos dias.

Uma pessoa tentou entrar no estabelecimento sem máscara e o funcionário chamou ao chamar a atenção, orientou e auxiliou a pessoa, pedindo para que ficasse do lado de fora e perguntando do que ela precisaria comprar. “Gostaria de dar esse exemplo para que toda população comece a agir dessa maneira”, colocou a secretária.  

Os cuidados são importantes também após fazer compras e chegar em casa da rua. Higienizar as embalagens, tomar banho, colocar uma roupa limpa, trocar a máscara frequentemente colocando-a para lavar em água e sabão também é essencial como ferramenta de prevenção.

O responsável pela Vigilância Sanitária, Cleidir Ksionzek, orienta os munícipes a continuar fazendo o uso das medidas preventivas, para que o vírus não se prolifere, utilizando principalmente a máscara. “Existe evidências científicas que ela ajuda na não contaminação do vírus”, pontuou.

De acordo com Ksionzek o trabalho da Vigilância Sanitária continua, realizando a fiscalização da área da saúde do trabalhador, averiguando surtos em empresas, verificando a possibilidade de modificações e fazendo orientações para que os trabalhadores tenham uma proteção maior.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Cratera é fechada no trecho entre o bairro São Joaquim e o Distrito de São Cristóvão

A cratera identificada no acostamento na ponte que liga o Rio Vermelho ao Rio Iguaçu, em União da Vitória, já foi fechada ainda na manhã dessa terça-feira, 26, pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O trecho da Rua Francisco Fernandes Luiz, localizado entre o bairro São Joaquim e o Distrito de São Cristóvão, nas proximidades […]

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão conferir amanhã (27) os gabaritos oficiais das provas objetivas do exame. O Enem impresso foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro. Os participantes resolveram questões objetivas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. Fizeram também a prova de redação, a única subjetiva […]

Micro e pequenas empresas têm até sexta-feira para aderir ao Simples

Termina na próxima sexta-feira (29) o prazo para a regularização e inscrição no Simples Nacional das micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. A solicitação é feita exclusivamente pela internet, por meio do portal do Simples Nacional. Com o pedido aceito, a adesão retroagirá ao dia 1º de janeiro. O Simples Nacional é […]