Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19


13 de janeiro de 2021

Ilustrativa

Após as datas comemorativas de final de ano, Cruz Machado obteve uma alta de 50% dos casos de Covid-19, de acordo com informações da secretária de Saúde, Irmã Halina. Nesta quarta-feira, 13, seis novos casos foram confirmados pelo boletim epidemiológico, totalizando 25 pacientes ativos. Desses, 23 estão em isolamento e dois seguem internados, com um paciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Divulgação

São 178 casos confirmados desde o início da pandemia, com 152 pacientes recuperados e um óbito, segundo a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Aline Scharan. “Temos hoje nove pacientes aguardando resultado”, disse.

Irmã Haulina pede ajuda da população para resgatar e continuar utilizando as orientações de segurança contra o Coronavírus, como o uso correto da máscara, higiene correta das mãos, distanciamento físico e evitar aglomerações. A secretária ainda parabenizou um estabelecimento comercial da cidade por uma situação ocorrida nos últimos dias.

Uma pessoa tentou entrar no estabelecimento sem máscara e o funcionário chamou ao chamar a atenção, orientou e auxiliou a pessoa, pedindo para que ficasse do lado de fora e perguntando do que ela precisaria comprar. “Gostaria de dar esse exemplo para que toda população comece a agir dessa maneira”, colocou a secretária.  

Os cuidados são importantes também após fazer compras e chegar em casa da rua. Higienizar as embalagens, tomar banho, colocar uma roupa limpa, trocar a máscara frequentemente colocando-a para lavar em água e sabão também é essencial como ferramenta de prevenção.

O responsável pela Vigilância Sanitária, Cleidir Ksionzek, orienta os munícipes a continuar fazendo o uso das medidas preventivas, para que o vírus não se prolifere, utilizando principalmente a máscara. “Existe evidências científicas que ela ajuda na não contaminação do vírus”, pontuou.

De acordo com Ksionzek o trabalho da Vigilância Sanitária continua, realizando a fiscalização da área da saúde do trabalhador, averiguando surtos em empresas, verificando a possibilidade de modificações e fazendo orientações para que os trabalhadores tenham uma proteção maior.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Manifestação por melhorias na BR-476 mobiliza sociedade civil neste sábado

Na manhã deste sábado (12), a sociedade civil organizada realiza uma manifestação pacífica pedindo melhorias na BR-476. O protesto ocorre de forma intermitente, com bloqueios momentâneos na rodovia e operação no sistema “pare e siga”, garantindo a fluidez do tráfego com o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. Representantes de diversas […]

Incêndio destrói casa abandonada usada por usuários de drogas em União da Vitória

Na noite desta sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para atender a uma situação de incêndio em residência na Rua Presidente João Café Filho no bairro Rocio.Ao chegar no local foi encontrada uma casa de madeira que já estava completamente consumida pelas chamas, sendo realizado o combate ao incêndio […]

Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]