Após gestão em União da Vitória, Santin Roveda anuncia pré-candidatura à Câmara Federal » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Após gestão em União da Vitória, Santin Roveda anuncia pré-candidatura à Câmara Federal


11 de junho de 2022

Após administrar a prefeitura de União da Vitória entre 2017 e 2022, o ex-prefeito Santin Roveda anunciou oficialmente sua pré-candidatura à Câmara Federal pelo partido União Brasil, que o aponta como uma nova liderança política com forte apoio popular e experiência em uma gestão eficiente e inovadora.

O União Brasil é resultado da fusão do PSL com o DEM e no Paraná, o partido faz parte da base de apoio do governador Ratinho Junior (PSD) com uma bancada de sete parlamentares. Na Câmara dos Deputados, o União Brasil tem dois representantes: Felipe Francischini, presidente estadual do partido; e Ney Leprevost, ex-secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho.

O partido pretende fazer de nove a onze deputados estaduais e de quatro a seis deputados federais. Para a sigla, Santin Roveda é um dos nomes que se destaca no topo da lista pelo trabalho de destaque liderando a prefeitura de União da Vitória. É considerado um gestor inovador, exemplo ao estado, e vem se tornando um dos homens de confiança do governador Ratinho Júnior.

Acompanhe na íntegra a declaração de Satin que circula nas redes sociais:

“Todos sabem da minha posição em relação à reeleição aos cargos executivos. Com muita honra e responsabilidade fui prefeito de União da Vitória entre 2017 e 2020. Fizemos um governo exemplar, de referência estadual e nacional, mas o mais importante, atendendo com dignidade os moradores da nossa cidade, através de serviços públicos de qualidade e fomentando as atividades para o desenvolvimento econômico pleno e vigoroso, focado na criação de empregos e geração de renda.

Todo esse trabalho, ao lado de todos os servidores da prefeitura, foi aprovado pelas pessoas e mesmo assim mantive a minha decisão, baseado na transparência, nos princípios cristãos da minha família, e não disputei a reeleição.

Agora, a responsabilidade chama de novo e atendendo a convocação de amigos e lideranças, anuncio a minha pré-candidatura a deputado federal por União da Vitória, região sul e pelas cidades paranaenses. É no Congresso Nacional que muitas decisões, que permeiam o nosso cotidiano, são tomadas e que podem impactar positivamente às nossas vidas.

Além de estar bem representada na Câmara dos Deputados, nossa região precisa de projetos e programas que a façam avançar no crescimento, na importância e relevância nos contextos estadual e nacional, o que vai propiciar mais recursos e investimentos, mais empregos, melhor educação e qualidade de vida para todos. Temos ainda ações exitosas no plano municipal que servem como modelo para outras cidades paranaenses e brasileiras.

Meus amigos, estou levantando as propostas de cada cidade e tenho certeza de que se o Estado e a União fizerem a sua parte, com obras de infraestrutura, o setor produtivo fará também sua parte com novos empreendimentos e com ampliação de uma gama de atividades, diversificando a nossa economia e produzindo riqueza e bem estar social para todos.

Me coloco à disposição para esta nova caminhada, este novo desafio onde tenho certeza que vou poder contar com muito apoio. A vitória é uma construção diária do nosso trabalho e dedicação para bem comum. Então #vamostrabalhar muito mais!”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Impacto da pandemia reduziu salários em 2020, aponta IBGE

O primeiro ano da pandemia fez os salários pagos pelas empresas brasileiras cair em 2020, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no mês de junho. A média mensal paga foi de R$ 3.043,81, que representa uma redução de 3% em valores reais na comparação com 2019. O […]

Polícia Militar de Porto União desencadeia Operação Narcos

Na noite dessa sexta-feira, 30, a Policia Militar de Porto União realizou a Operação Narcos Brasil. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação está sendo realizada em todas as unidades da federação. O objetivo é realizar ações preventivas, ostensivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas por meio de abordagens, […]

TSE: doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (1º) que somente pessoas físicas que cadastrarem o CPF como chave Pix podem fazer doações para campanhas eleitorais nas eleições de outubro.  Em maio, o tribunal autorizou as doações por meio do sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O caso foi decidido a partir de uma consulta feita pelo […]