Na noite desta sexta-feira, 11, no município de Cruz Machado, uma família foi alvo de dois assaltantes. O fato teria ocorrido por volta das 22h30, quando os dois assaltantes invadiram a casa que fica próximo de um posto de gasolina da cidade.
Na casa se encontrava um casal e a sua filha de quatro anos, que foram amarrados e colocados num dos quartos da residência.
Os meliantes queriam dinheiro, mas a senhora informou que não tinha, pois a família tinha acabado de comprar um veículo. A casa fica ao lado de um estabelecimento comercial da família, onde foi levado cerca de 3 mil reais em dinheiro, mas os assaltantes não satisfeitos queriam mais. Com medo de algo pior a família indicou, onde ficava os cheques e que foram levados entre 60 a 70 mil reais.
Além dos valores os assaltantes queriam saber o senhor Amilton, que no momento não estava em casa, pois estava participando de uma reunião.
Por volta das 23h, um jovem foi até a casa, onde estava acontecendo o fato para buscar o capacete de sua moto quando foi surpreendido pelos assaltantes que deram dois tiros um atingindo a parede e o segundo a cabeça do jovem, que veio a óbito no local.
Após os disparos os dois assaltantes que estavam encapuzados fugiram a pé.
A mulher que estava amarrada conseguiu se soltar e acionou a equipe do destacamento da Polícia Militar de Cruz Machado, que esteve no local e em seguida fez buscas, mas sem sucesso.
A equipe da Polícia Civil foi acionada para as demais providencias e o Instituto Médico Legal (IML), para exames de identificação e demais procedimentos.
No inicio da manhã deste sábado, 12, o corpo do jovem assassinado foi liberado para a família. O jovem morto é Edson Luis Otto, de 45 anos.