Atos de vandalismo prejudicam iluminação pública de Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Atos de vandalismo prejudicam iluminação pública de Bituruna


2 de maio de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ação de vândalos tem prejudicado a iluminação pública de Bituruna. As praças e iluminação verde são alvos constantes de atitudes criminosas como destruição de postes,  luminárias, depredações nos centros de medições, além de ligações clandestinas que comprometem o bom funcionamento do serviço, prejudicando a população.
Na avenida Prefeito Farid Abrãao, nem mesmo os cabos subterrâneos escapam da ação de vândalos. A constante retirada de cabos e atos de destruição fazem com que a Administração adote o projeto de uma ligação aérea (por meio de postes), dificultando novas ocorrências.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 2 de maio, na avenida Prefeito Farid Abrãao próximo a Vinicola Bertoletti, os vândalos atentaram mais uma vez a iluminação teve seu circuito danificado, após tentativa de furto de cabos.
As praças também tiveram seus circuitos afetados por depredação, furto de cabos e ligações clandestinas. A Secretaria de Obras e Infraestrutura já providenciou a reposição dos equipamentos danificados.
Manter os equipamentos conservados é responsabilidade do poder público, que conta com a colaboração de toda a população. Com este pensamento, a prefeitura convida a todos a somarem nas ações preventivas contra o vandalismo. A Prefeitura já tomou todas as medidas cabíveis junto ao Comando da Policia Militar que ira intensificar as rondas para coibir ações dessa natureza. Mas é fundamental que os munícipes denunciem atitudes criminosas.
Para fazer denúncias, basta ligar à Central Policia Militar de Bituruna por meio dos números 190 ou 3553-1510 e registrar ocorrência.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]