Bachir Abbas é recebido pelo Ministro do Trabalho e Previdência José Carlos de Oliveira » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Bachir Abbas é recebido pelo Ministro do Trabalho e Previdência José Carlos de Oliveira


19 de outubro de 2022

O Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, foi recebido nesta terça-feira, 18, para uma audiência com o Ministro de Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira, onde apresentou a situação sobre Fundo de Previdência Municipal, que após anos, está sendo tratado de forma séria e responsável, afim de que seja resolvida a atual situação que se encontra.

Após conhecer a situação o Ministro se comprometeu em marcar uma nova audiência em Brasília com o quadro técnico do Ministério, e inclusive, enviar técnicos para União da Vitória, para uma reunião de discussão sobre a questão do Fundo de Previdência.

Desde o começo de 2021, a Prefeitura de União da Vitória já aportou mais de R$ 30 milhões de reais no Fundo de Previdência, o maior aporte da história do Município, para honrar a folha de pagamento dos funcionários aposentados e tem tomado uma série de ações, afim de resolver a situação.

“Temos feito diversas ações nesse sentido, para resolver o problema do Fundo, e é necessário comprometimento e reponsabilidade de todas as partes envolvidas nessa situação, porque esses 30 milhões de reais, se o fundo estivesse saudável, estariam sendo revertidos em obras para União da Vitória, em pavimentação, saúde, educação, e cabe a nós agora resolver essa situação e temos feito todo o esforço possível”, afirmou Bachir Abbas.

Entre as ações que estão sendo tomadas pela Administração Municipal, está a diminuição no índice de folha de pagamento, “o nosso índice da folha hoje está em 47%, o que permitiu depois de mais de uma década que fosse feito um Concurso Público em União da Vitória, onde entrarão mais 167 servidores municipais”, explicou o prefeito.

Bachir também destacou que a Administração tem feito todo o esforço possível para resolver a questão do fundo que impacta não apenas os servidores, mas toda a população que deixa de ganhar em investimentos que poderiam ser feitos. “Esse foi mais um esforço, junto ao Ministério e com certeza iremos alinhar essa situação e vamos continuar trabalhando nessa situação que impacta toda a população de União da Vitória”, finalizou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]