Projeto surgiu a partir de um sonho de infância
António Matos, um residente da cidade de Capim Grosso, na Bahia, surpreendeu a todos com sua extraordinária criação: um helicóptero verdadeiramente diferente construído na garagem de casa. O veículo aéreo, movido por um motor de Fusca, apresenta uma estrutura composta de ferro, fibra e parafusos de aço.
“Leve, redondo e resistente”, é como descreve Antônio Matos, de 40 anos, sua criação. A ideia surgiu a partir de um sonho de infância. Antônio disse que nunca teve condições financeiras de voar e por isso criou seu próprio helicóptero. “Eu sempre sonhei em voar. Como não tinha dinheiro, resolvi fazer o meu mesmo”, contou o criador.
O helicóptero desenvolvido tem cerca de quatro metros de altura com quase um metro de largura e cabe apenas uma pessoa. A criação já conta com gastos em torno de R$28 mil e Antônio, que é pedreiro, afirma que tudo foi feito sem patrocínio. “Só eu e Deus, trabalhando dia e noite”, contou o criador.
A data do voo de helicóptero ainda não foi definida por Antônio. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), eles não fiscalizam voos de caráter experimental.
**Via O Hoje