Bezerra nasce em Palmeira com mancha em formato de coração na cabeça » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Bezerra nasce em Palmeira com mancha em formato de coração na cabeça


27 de dezembro de 2022

Uma bezerra chamou a atenção ao nascer com uma mancha branca em formato de coração. O bicho vive em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

O detalhe na cabeça da bezerra surpreendeu o dono da propriedade, Jeferson Guilherme Pinto, que contou nunca ter visto algo parecido.

Proprietário de uma pecuária de compra e venda de gado na área rural do município, ele escolheu chamar a bezerra de Coração.

“Não tinha como ser outro, né? Ela nasceu em novembro, é uma bezerra impressionante, diferenciada. Ela tem dois corações”, afirmou.

Ele também frisou que Coração é forte e sadia, além de carinhosa e bastante esperta.

O professor doutor em medicina veterinária Ivan Barros, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), explica que a mancha em formato de coração foi uma feliz coincidência e demonstra “a beleza da variabilidade genética”.

Ele explicou que tanto a cor quanto os formatos de manchas na pele e no pelo das vacas têm relação com a genética.

**Portal RDX

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Tempo será de sol nesta semana no Vale do Iguaçu

O tempo no Vale do Iguaçu segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a semana será de tempo estável e sol com a máxima em 27ºC. De acordo com o site, essa terça-feira, 7, a máxima chega aos 26º C sem probabilidade de chuva. Na sexta há indicação de […]

Poupança tem retirada recorde de R$ 33,63 bi em janeiro

Mesmo voltando a render mais que a inflação, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros enfrentar fuga recorde de recursos. Em janeiro, os brasileiros sacaram R$ 33,63 bilhões a mais do que depositaram na caderneta de poupança, informou ontem (6) o Banco Central (BC). A retirada líquida (saques menos depósitos) é a maior para todos […]

Lei que permite ensino domiciliar em SC é declarada inconstitucional

A Lei Complementar n. 775, de 3 de novembro de 2021, que altera a lei que dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação para permitir a educação domiciliar – o chamado homeschooling – no Estado foi declarada inconstitucional, como sustentado o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A decisão judicial pela inconstitucionalidade foi por unanimidade do Órgão […]