O prefeito Anízio de Souza esteve com os atletas da bocha paralímpica no Ferroviário, onde eles apresentaram as premiações de 2014 conquistada pela equipe de Porto União.
O Projeto Superação realizado pela UNC em parceria com a Secretaria de Esporte de Porto União, através do Departamento Municipal de Esporte (DME), é um trabalho realizado paralelo com União da Vitória, através do Projeto Paralímpico. O Projeto da UNC é realizado e coordenado pela professora e Técnica da equipe, Franciele Graner.
O maior incentivador dos projetos, e o pai do atleta Crystian, o Ednilson Godoy, que falou sobre as competições deste ano. “Estamos apresentando os títulos, com o Campeonato Catarinense com Edinho Slonski, na categoria BC1, e Crystian que foi vice-campeão catarinense na categoria BC2. E junto com os atletas Cezar Didek, Élio Osga e Luiz Nestor conseguimos o título de campeão geral da competição, (3º Circuito Catarinense de Bocha Paralimpica) deixando para trás equipes de grandes centros com Florianópolis, Joinville, Itajaí e Lages, onde existem centros de desporto paraolímpico”, falou Godoy.
Segundo o assessor esportivo da DME, Gilberto de Moraes, a equipe nunca volta de mãos vazias. “Há três anos estou acompanhando a equipe, e eles nunca voltam sem nada, sempre trazem um troféu. E neste final de semana conseguimos o primeiro lugar no 3º Circuito Catarinense de Bocha Paralimpica”, enalteceu.
O prefeito Anízio destacou o empenho dos atletas, e da equipe que os acompanham, que muitas vezes são familiares. “São pessoas que tem dificuldade em praticar esporte, e conseguiram conquistar resultados fantásticos. Quero parabenizar a todos, professores, familiares, atletas que contribuíram de uma forma ou de outra para que essas pessoas sejam incluídas na sociedade e mais que isso, que possam praticar um esporte sempre trazendo resultados positivos tanto para Porto União como para União da Vitória”, completou Anízio.
Colocação:
Edinho Campeão Catarinense, Crystian vice Campeão Catarinense, equipe Campeã Geral do Catarinense, Edinho vice Campeão Paranaense, Everton Terceiro no Paranaense e Equipe Terceira colocada no Geral.