A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta terça-feira, 19, em Bituruna, o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas cheias. O governo estadual decretou estado de calamidade pública em razão da enchente que atingiu o município, em junho de 2014, situação que permite aos trabalhadores, residentes em áreas afetadas pela cheia, realizar o saque do FGTS.
O atendimento esta sendo realizado na Prefeitura Municipal na sala do Banco do Empreendedor com o gerente da Caixa Econômica Federal de União da Vitória, Zanoni Reibinitz Junior e pela coordenadora do Banco do Empreendedor Nadia Debastiani.
Quem pode sacar:
Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.
Documentação necessária (originais e cópias):
– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
– Comprovante de Residência emitido no período de 12/02/2014 a 12/06/2014;
– Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
– Cartão do Cidadão (opcional);
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.