O Presidente da Câmara de União da Vitória, Vereador Valdecir José Ratko (UNIÃO) apresentou em sessão nessa segunda-feira, 30, o requerimento que foi aprovado por unanimidade para a realização de uma Audiência Pública no dia 25 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal com o tema “Solução para a enchente nas Gêmeas do Iguaçu”.
A audiência pública convocará a presença dos representantes competentes do Governo do Estado e seu Legislativo, Executivo Municipal, órgãos competentes, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e Polícia Militar, demais entidades e instituições, representantes capacitados da população que apresentam fundamentação técnica específica, inclusive em Projetos já iniciados ou apresentados em outrora.
Desde a enchente de 1983 muito já sugeriu-se e até mesmo iniciou em avaliação no Executivo Municipal em gestões anteriores, porém sem continuidade.
É imprescindível que seja realizada de uma vez por todas a avaliação do que pode ser realizado, a idealização e ajuste do que deverá ser elaborado dentro da avaliação técnica capacitada responsável. A audiência pública tem o objetivo de que, através da decisão e elaboração do Projeto a ser executado pelos órgãos responsáveis e profissionais competentes, tenha seu desenvolvimento com início imediato.
Todos os Vereadores aprovaram o requerimento e a grande maioria fez questão de comentar positivamente concordando nos aspectos mencionados. O Vereador Ricardo Adriano Sass falou da importância da análise capacitada e da execução do Projeto a ser realizado mesmo que paulatinamente.
O Presidente da Casa, Vereador Ratko, comenta na entrevista, a importância da participação de todos para que população junto com a Câmara de Vereadores, possam acompanhar e cobrar a execução do Projeto.