Câmara de Vereadores de Porto União tem posse de suplente e participação popular » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Câmara de Vereadores de Porto União tem posse de suplente e participação popular


5 de abril de 2023

Fotos: Assessoria da Câmara de Vereadores de Porto União

Sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB), foi realizada nesta segunda-feira, 03, a 8ª Sessão Ordinária de 2023.

A Sessão contou com o uso da tribuna popular pelo jornalista Antonio Godoi, que entregou aos vereadores o livro Jornalismo Real de sua autoria. Antes de começar a sessão, foi empossado o suplente do PSDB, Vanderlei Werle, que na eleição obteve 275 votos. Segundo o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), em seu pronunciamento onde deu boas vindas ao novo vereador, o PSDB fará um rodízio para que os suplentes da legenda possam ocupar uma cadeira no legislativo.

Na pauta de apreciação e votação foram aprovados em votação única os seguintes projetos: nº020/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.763 de 05 de outubro e 2021, sobre a doação de um terreno, onde concerne à inserção de outros nomes que também possuem parte no imóvel doado; nº021/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber por doação um imóvel urbano, constante da Matrícula nº 1.060, situado no Bairro Santa Rosa; e nº023/2023, de dispõe sobre Crédito Suplementar, que se refere à suplementação orçamentária na Dotação de Investimentos em Saúde com recurso Federal e Municipal para conclusão de projeto do posto de Saúde do Bairro São Francisco.

Aprovado o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio do Projeto de Lei nº017/2023, do Poder Executivo Municipal, que revoga a Lei Municipal nº 4.370, de 18 de novembro de 2015, que dispõe sobre aquisição de imóvel por compra e venda.

Da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final foi aprovado o Projeto de Lei nº005/2023, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que declara de Utilidade Pública a Associação dos Produtores Rurais São Francisco de Assis da Cabeceira da Barra Grande.

Fizeram uso da palavra na sessão os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Paulo Kovalski (PSDB); Almir Borini (União); Walbert de Paula e Souza (PL) e Vanderlei Werle (PSDB).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]