Câmara de Vereadores de UVA recebe Dr. Ricardo Krzyzanowski » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Câmara de Vereadores de UVA recebe Dr. Ricardo Krzyzanowski


7 de abril de 2021

Imagens: Divulgação

Na noite de 05 de abril aconteceu a 9ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de União da Vitória. Quem fez a leitura foi novamente o suplente Vereador André Cristiano Henik (SDD), pois o 1º Secretário Valdecir José Ratko (DEM) e 2º Secretário Ednilson de Godoy (PV) acompanharam a Sessão de forma remota.

Esta vez a Tribuna teve a presença do Dr. Ricardo Krzyzanowski, médico formado há 21 anos com especialização em Cirurgia Vascular e Endocirurgia Vascular. Dr. Ricardo frisou o motivo de sua fala em cima de Covid-19 e não necessariamente tratamento precoce, porém foi o assunto mais pautado direcionado ao médico cirurgião vascular por todos os Vereadores, os quais em sua grande maioria apoiam o tratamento, respaldando-se na questão de única possível alternativa para salvar vidas através do fortalecimento da imunidade, dificultando a inflamação e disseminação do vírus no organismo. 

Dr. Ricardo comentou que seu papel seria trazer informação para as pessoas e não dizer se o tratamento precoce funciona ou não, alegando que ao ler a bula do medicamento não consta a indicação para tratamento do Covid-19. Em relação aos medicamentos que fazem parte do chamado tratamento precoce, disse que os profissionais tem o direito de prescrever a medicação que acredita ser a melhor ao paciente e que não cabe a discussão de ser a favor ou contra a prescrição dos mesmos.

Salientou ser de suma importância a responsabilidade dos Governos em tomar as medidas de isolamento da região para não disseminação de variantes do vírus, o que não foi feito no início da infecção por Covid-19 e a agilidade da vacinação à toda população, que ao seu ver é a forma realmente eficaz e sensata para a contenção do vírus sem a necessidade, nesse caso de lockdown. Diversos vereadores fizeram uso da palavra direcionados ao Dr. Ricardo. Thays Bieberbach (PT) agradeceu a presença do médico e os demais, Vereadora Alandra Roveda Grando (PL) e Emerson Lourenço Litwinski (PTC), foram mais enfáticos no questionamento ao Doutor Ricardo a respeito do uso dos medicamentos, a menor gravidade da situação em 2020 e seu agravamento este ano, fato este, que Dr. Ricardo justificou às variantes do vírus e reforçou a necessidade de vacinação em 100% da população direcionada. A Vereadora e Vice- Presidente da Casa Alandra Roveda questionou então Dr. Ricardo que esteve à frente da 6ª Regional de Saúde até há poucos meses, o qual atribuiu a responsabilidade ao Governo Federal.

Na Ordem do Dia foram votados e aprovados em 2ª discussão os Projetos de Lei Ordinária nº 7/2021 sobre a nomeação da Rua Dário Sérgio Cândido e nº 14/2021 que obriga aos estabelecimentos públicos municipais e privados de inserirem placas de atendimento prioritário o símbolo mundial de conscientização do transtorno do espectro autista.

A Vice-Presidente e Vereadora Alandra Roveda (PL) sugeriu uma Moção de Aplausos em virtude ao dia 2 de abril, dia de conscientização e discussão sobre o espectro autista. Lembrou a Lei de sua autoria, sancionada no início do ano, a qual dispõe sobre uma equipe treinada de profissionais que acompanham os alunos a serem diagnosticados com a síndrome e fazem tratamento conforme o nível da doença. O futuro da pessoa com a síndrome depende do diagnóstico, acompanhamento e tratamento adequado, por isso tamanha importância para a causa em relação a aceitação pela sociedade assim como o tratamento.

O Presidente da Mesa Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) finalizou a Sessão ressaltando a importância do Mês Azul de Conscientização e Discussão ao Espectro Autista junto ao Projeto de Lei apresentado junto aos seus colegas que tratam do assunto. Cordovan salientou ainda a necessidade de proteção às crianças e não violência lembrando a população de denúncias sobre isso, por fim, ressaltou as mais de 525mil vacinas que o Estado do Paraná recebeu, as quais serão destinadas em grande parte à segunda dose da faixa etária destinada e policiais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]