Rádio Colmeia Câmara de Vereadores de UVA recebe Dr. Ricardo Krzyzanowski » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Câmara de Vereadores de UVA recebe Dr. Ricardo Krzyzanowski


7 de abril de 2021

Imagens: Divulgação

Na noite de 05 de abril aconteceu a 9ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de União da Vitória. Quem fez a leitura foi novamente o suplente Vereador André Cristiano Henik (SDD), pois o 1º Secretário Valdecir José Ratko (DEM) e 2º Secretário Ednilson de Godoy (PV) acompanharam a Sessão de forma remota.

Esta vez a Tribuna teve a presença do Dr. Ricardo Krzyzanowski, médico formado há 21 anos com especialização em Cirurgia Vascular e Endocirurgia Vascular. Dr. Ricardo frisou o motivo de sua fala em cima de Covid-19 e não necessariamente tratamento precoce, porém foi o assunto mais pautado direcionado ao médico cirurgião vascular por todos os Vereadores, os quais em sua grande maioria apoiam o tratamento, respaldando-se na questão de única possível alternativa para salvar vidas através do fortalecimento da imunidade, dificultando a inflamação e disseminação do vírus no organismo. 

Dr. Ricardo comentou que seu papel seria trazer informação para as pessoas e não dizer se o tratamento precoce funciona ou não, alegando que ao ler a bula do medicamento não consta a indicação para tratamento do Covid-19. Em relação aos medicamentos que fazem parte do chamado tratamento precoce, disse que os profissionais tem o direito de prescrever a medicação que acredita ser a melhor ao paciente e que não cabe a discussão de ser a favor ou contra a prescrição dos mesmos.

Salientou ser de suma importância a responsabilidade dos Governos em tomar as medidas de isolamento da região para não disseminação de variantes do vírus, o que não foi feito no início da infecção por Covid-19 e a agilidade da vacinação à toda população, que ao seu ver é a forma realmente eficaz e sensata para a contenção do vírus sem a necessidade, nesse caso de lockdown. Diversos vereadores fizeram uso da palavra direcionados ao Dr. Ricardo. Thays Bieberbach (PT) agradeceu a presença do médico e os demais, Vereadora Alandra Roveda Grando (PL) e Emerson Lourenço Litwinski (PTC), foram mais enfáticos no questionamento ao Doutor Ricardo a respeito do uso dos medicamentos, a menor gravidade da situação em 2020 e seu agravamento este ano, fato este, que Dr. Ricardo justificou às variantes do vírus e reforçou a necessidade de vacinação em 100% da população direcionada. A Vereadora e Vice- Presidente da Casa Alandra Roveda questionou então Dr. Ricardo que esteve à frente da 6ª Regional de Saúde até há poucos meses, o qual atribuiu a responsabilidade ao Governo Federal.

Na Ordem do Dia foram votados e aprovados em 2ª discussão os Projetos de Lei Ordinária nº 7/2021 sobre a nomeação da Rua Dário Sérgio Cândido e nº 14/2021 que obriga aos estabelecimentos públicos municipais e privados de inserirem placas de atendimento prioritário o símbolo mundial de conscientização do transtorno do espectro autista.

A Vice-Presidente e Vereadora Alandra Roveda (PL) sugeriu uma Moção de Aplausos em virtude ao dia 2 de abril, dia de conscientização e discussão sobre o espectro autista. Lembrou a Lei de sua autoria, sancionada no início do ano, a qual dispõe sobre uma equipe treinada de profissionais que acompanham os alunos a serem diagnosticados com a síndrome e fazem tratamento conforme o nível da doença. O futuro da pessoa com a síndrome depende do diagnóstico, acompanhamento e tratamento adequado, por isso tamanha importância para a causa em relação a aceitação pela sociedade assim como o tratamento.

O Presidente da Mesa Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) finalizou a Sessão ressaltando a importância do Mês Azul de Conscientização e Discussão ao Espectro Autista junto ao Projeto de Lei apresentado junto aos seus colegas que tratam do assunto. Cordovan salientou ainda a necessidade de proteção às crianças e não violência lembrando a população de denúncias sobre isso, por fim, ressaltou as mais de 525mil vacinas que o Estado do Paraná recebeu, as quais serão destinadas em grande parte à segunda dose da faixa etária destinada e policiais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem é entregue em São Mateus do Sul

O deputado Hussein Bakri (PSD) e o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Carlos Polsin, entregaram nesta quinta-feira (08) a autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem no Colégio Estadual São Mateus, em São Mateus do Sul. Luta antiga da comunidade escolar que foi encampada pelo parlamentar, o curso […]

Seis novos infectados pela Covid-19 são registrados em Três Barras

De acordo com o 348º Boletim Epidemiológico foram registrados seis novos casos de Covid-19 em Três Barras, nas últimas 24h. Sendo assim, passou para 1397 o total de infectados desde o início da pandemia. Dois homens, com idades entre 29 a 43 anos e quatro mulheres entre 26 e 78 anos, são os contaminados mais […]

MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava hoje (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério. Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito […]