Câmara de Vereadores de UVA recebe Juiz Mattioli que fala sobre o combate ao abuso e exploração sexual » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Câmara de Vereadores de UVA recebe Juiz Mattioli que fala sobre o combate ao abuso e exploração sexual


17 de maio de 2022

Em virtude ao Dia 18 de maio, dia de combate ao abuso e exploração sexual infantil, a Tribuna Popular contou com o discurso do Exmo. Juiz da Vara da Família, Infância e Juventude, Dr. Carlos Mattioli que falou sobre o assunto de forma muito instrutiva à população.

Dr. Carlos citou algumas passagens do seu cotidiano no trabalho que desenvolve com prestatividade auxiliando, instruindo e oportunizando crianças, adolescentes e adultos que sofrem abusos ou têm contato com a situação, fazendo alguns pedidos à população como um todo.

Exemplificando alguns casos, recomendou que, no caso de uma manifestação livre, de natureza voluntária de uma criança ou adolescente, deixá-lo falar, sem interromper, de forma a lhe oferecer segurança.

Dr. Carlos lembrou da importância do ambiente escolar, local que pode funcionar como ambiente de socorro, onde a criança que sofre o abuso acaba comentando com alguém de sua confiança, como um colega ou professor.

Crianças, adolescentes que sofrem abusos ou sabem de alguém que passa por esta situação, mesmo sendo uma única vez ou violência antiga, podem e devem procurar o CEJUSC. O atendimento é feito com respeito e sigilo, e a medida a ser tomada é decidida conjuntamente com a vítima.

Dr. Carlos Mattioli deixou recados importantes aos pais e mães: para que acompanhem a vida de seus filhos, conversem continuamente e expliquem alertando-os à alguns cuidados, assim como o pedido de socorro numa situação de perigo, pedindo a um adulto ou até mesmo gritando.

Emergência ligue 190, atendimento 24horas.

Conselho Tutelar 3522 5886

Redes Sociais

Instagram: CEJUSC UNIÃO

Facebook: CEJUSC UNIÃO DA VITÓRIA

Instagram e Facebook: Carlos Mattioli

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]