Caminhada aborda importância do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa no Vale do Iguaçu » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Caminhada aborda importância do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa no Vale do Iguaçu


15 de junho de 2022

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15, a caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, que é lembrada nesta data. Organizada em parceria com as Assistências Sociais de União da Vitória e Porto União, a caminhada reuniu centenas de pessoas que lembraram a importância da data.

Integrantes da Terceira Idade de União da Vitória, dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, equipe dos CRAS, CREAS e alunos da Rede Municipal de Ensino de União da Vitória, levaram cartazes e distribuíram panfletos falando sobre os tipos de violência que as pessoas idosas sofrem diariamente.

A concentração aconteceu na Praça Coronel Amazonas e a caminhada percorreu as principais ruas da cidade, sendo finalizada na Praça Hercílio Luz, em Porto União.

“Hoje é uma data importante que precisa ser divulgada e destacada, pois a violência contra a pessoa idosa está presente na nossa sociedade e muitas vezes a pessoa não consegue identificar que está sendo vítima de abuso e violência”, afirmou a secretária de Assistência Social de União da Vitória, Cleonice Martinazzo Moller, que representou o prefeito Bachir Abbas durante o evento. Cleonice salientou que as violências mais comuns contra a pessoa idosa são a física, psicológica, financeira, a negligência e o abandono, sendo que a negligência é a que a mais ocorre.

É obrigação de todos os cidadãos, que suspeitem de qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa fazer a denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100, diretamente da Polícia Militar pelo 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]