Campanha Cidade Limpa continua em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Campanha Cidade Limpa continua em Porto União


27 de maio de 2013

 

O setor de fiscalização da prefeitura de Porto União continua com a Campanha Cidade Limpa, que visa deixar a cidade mais bonita e organizada. O que já se vê são calçadas e ruas sem entulhos e terrenos baldios mais limpos.

Com relação aos entulhos e outros materiais lançados em vias públicas, a equipe de fiscalização está notificando e multando quem infringe o que diz o código de postura do município.

A prefeitura no mês de janeiro fez um levantamento em toda a cidade, onde foram identificados os locais onde há reclamações e condições impróprias. Outra determinação é a proibição de jogar em vias públicas, terrenos baldios ou várzeas, lixo de qualquer espécie e origem, entulhos, cadáveres de animais, fragmentos pontiagudos ou cortantes, águas servidas, esgotos, ou ainda, qualquer material ou substância que possa causar incômodo à população, ou mesmo prejudicar a estética da cidade.

“O código de posturas do município orienta no artigo 28, que o proprietário deve manter os terrenos com vegetação baixa, devendo ser capinados periodicamente, isto quer dizer manter o terreno limpo e cercado”, explica o diretor de tributos e arrecadação Orlando Jose Schmidt, responsável pelo setor de fiscalização.

Ações como a obstrução de passeios e vias públicas com qualquer material, incluindo os materiais de construção, como areia, pedra britada, madeiras, serão notificadas aos proprietários do terreno. Quem infringir fica sujeito a multa e outras penalidades. Este material em caso de não recolhido ao interior da obra, poderá ser recolhido pelo município.

Outros materiais considerados entulhos, como móveis, eletrodomésticos, e tantos outros, devem, os responsáveis ou proprietário do imóvel, acionar a empresa Ecovale responsável pela coleta, solicitando a caçamba e arcando com os custos. Os entulhos originados de jardim, como poda de árvores, se o contribuinte desejar, poderá solicitar à empresa, que disponibilizará gratuitamente (na medida do possível) uma caçamba para estes materiais, bastando para isto que o munícipe esteja em dia com seu IPTU.

 

Serviço: Telefone da Ecovale 3522 5160

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]