Campeonato de Pesca Esportiva ao Dourado é sucesso em Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Campeonato de Pesca Esportiva ao Dourado é sucesso em Cruz Machado


28 de junho de 2023

Fotos: Assessoria Prefeitura de Cruz Machado

Pela Assessoria da Prefeitura de Cruz Machado – No último final de semana, a cidade de Cruz Machado foi palco de um emocionante evento esportivo. Em parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Paraná, realizamos o Campeonato de Pesca Esportiva ao Dourado, que atraiu a participação de quase 130 competidores e contou com a presença com aproximadamente 50 embarcações.

O local escolhido para sediar o campeonato foi a Área de Lazer, as margens do lago da Usina Bento Munhoz da Rocha Neto, que proporcionou um ambiente propício para a prática da pesca esportiva. Muitos dos participantes já chegaram na sexta-feira, à tarde. O evento teve início pela manhã do sábado, com o credenciamento dos participantes, que foram recepcionados com um saboroso café da manhã colonial, preparado especialmente para eles.

A largada da competição foi dada às 8h, momento em que os barcos partiram em busca dos melhores pontos de pesca. Durante todo o dia, os pescadores demonstraram habilidade, estratégia e determinação na busca pelo tão desejado Dourado, espécie bastante apreciada pelos amantes da pesca.

Após uma intensa jornada de pescaria, os barcos começaram a retornar por volta das 16h30, trazendo consigo a ansiedade e a expectativa pelos resultados finais. E as premiações não decepcionaram, com um valor total de mais de 20 mil reais. O prêmio principal foi um barco, sorteado entre todos os participantes da pesca embarcada, que certamente deixou os competidores ainda mais motivados.

O Campeonato de Pesca Esportiva ao Dourado foi uma oportunidade não apenas de competição, mas também de confraternização entre os participantes e de estímulo ao esporte e turismo na região. A parceria entre a prefeitura de Cruz Machado e a Secretaria de Esportes do Governo do Paraná foi fundamental para a realização desse evento de sucesso, que promoveu o esporte e fortaleceu os laços comunitários.

A pesca esportiva é uma prática que une paixão pela natureza, espírito competitivo e consciência ambiental. O campeonato realizado em Cruz Machado foi mais um exemplo de como essa atividade pode reunir pessoas, valorizar o patrimônio natural e impulsionar o desenvolvimento local. Certamente, eventos como esse têm um papel importante na promoção do esporte e no fomento do turismo sustentável.

Os participantes realizaram a doação de alimentos não perecíveis, conforme regulamento, onde foram arrecadados quase 80kg, os quais serão destinados a entidades beneficentes do município.

A premiação está disponível em nosso site, acesse: https://bit.ly/46nbV1h

As fotos da premiação você pode baixar através deste link https://bit.ly/premiaçãopescaCM

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta terça-feira (21) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que foi interrompido por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A competição será reiniciada no dia […]

Viatura blindada do Batalhão de Porto União abre caminhos no RS

A viatura blindada especial de engenharia do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado está sendo uma grande ajuda para as famílias do Rio Grande do Sul. A viatura está realizando a desobstrução de muitas vias no Vale do Taquari e ampliando as possibilidades de locomoção da população afetada pela catástrofe no estado gaúcho. O […]

Pavimentação em Matos Costa

Na tarde de terça-feira, 21, foi assinada e entregue a ordem de serviço para a empresa ENGEMASS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, tendo como objeto a execução de terraplenagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, na Rua Tereza Cristina, trecho1 e 2, uma área de 1.770 metros quadrados, entre a Rodoviária de Matos […]