Candidatos ao governo de Santa Catarina em 2022: confira lista » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Candidatos ao governo de Santa Catarina em 2022: confira lista


25 de julho de 2022

Ilustrativa

Desde o dia 20 de julho, os partidos políticos e federações podem oficializar, em convenções, os nomes de seus candidatos ao governo de Santa Catarina. O prazo foi previsto pela Justiça Eleitoral.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções e deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Confira, em ordem alfabética, a lista dos candidatos ao governo de Santa Catarina

Alex Alano (PSTU)

Candidatura oficializada em 24 de julho. Alano, de 47 anos, é formado em filosofia e é pós-graduado em metodologia e prática de ensino de filosofia e sociologia. Desde 1996 é professor e é a primeira vez que disputa um cargo eletivo. O vice da chapa é Gabriela Santetti, do mesmo partido.

Carlos Moisés (Republicanos)

Candidatura oficializada em 23 de julho. Moisés, de 54 anos, é o atual governador de Santa Catarina e tenta a reeleição. O pleito de 2018 foi o primeiro disputado pelo candidato, que é bombeiro militar, professor universitário, advogado e mestre em direito constitucional. O candidato a vice é Udo Döhler, do MDB.

Esperidião Amin (PP)

Candidatura oficializada em 23 de julho. Amin, de 74 anos, atualmente é senador, mas já tem longa carreira na política do estado. Foi governador de Santa Catarina por duas vezes, prefeito de Florianópolis por outras duas vezes, além de deputado. O vice ainda não foi definido.

Gean Loureiro (União Brasil)

Candidatura oficializada em 23 de julho. Loureiro, de 49 anos, é formado em direito e administração e é mestre em engenharia de produção. Foi eleito em 2016 prefeito da capital, sendo reeleito em 2020. Deixou o cargo em março deste ano. Como vice, foi confirmado o nome de Eron Giordani, do PSD.

Odair Tramontin (NOVO)

Candidatura oficializada em 20 de julho. Odair é formado em direito, além de especialista em direito penal e processual penal. Desde 1988 é promotor de Justiça e é a segunda vez que disputa um cargo eletivo. O vice da chapa é Ricardo Althoff, do mesmo partido.

**G1

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Grave acidente na BR 280 entre Canoinhas e Irineópolis deixa cinco pessoas mortas

Um grave acidente foi registrado por volta das 20h desse domingo, 14, na BR 280 na altura do KM 263, na divisa entre Canoinhas e Irineópolis. Uma colisão frontal entre dois Citroen C4 tirou a vida de cinco pessoas. O Citroen C4 prata, com placas de Joinville, estava na via de rolamento, e antes do […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta segunda-feira, 15. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]

Johnson & Johnson suspende venda de talco para bebês a partir de 2023

A Johnson & Johnson vai suspender em 2023 a venda de talco para bebês em todo o mundo, após milhares de reclamações sobre a segurança do produto, suspenso há dois anos nos Estados Unidos (EUA) e no Canadá. Em nota, a farmacêutica norte-americana informou que tomou a decisão de substituir o talco por amido de milho […]