O canoinhense diagnosticado com leptospirose que estava desaparecido desde a segunda-feira, 6, foi localizado. As informações repassadas por familiares de Alexandre Eric da Silva, de 28 anos, é de que o rapaz passa bem.
O diagnóstico foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Canoinhas nesta terça-feira, 7. A reportagem do JMais teve acesso ao resultado do exame encaminhado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Santa Catarina (Lacen/SC) à família de Alexandre. No rodapé do laudo há uma observação que indica ser “necessário o envio de nova amostra com intervalo superior a 7 dias da primeira para observação de soroconversão no Teste de Aglutinação Microscópica (teste padrão ouro no diagnóstico da leptospirose)”.
No momento em que o resultado foi enviado à esposa de Alexandre pela Vigilância Epidemiológica de Canoinhas, foi também avisado sobre a necessidade de novos exames. De acordo com informações repassadas pela família do rapaz, equipes médicas já coletaram material de Alexandre para realização dos exames que poderão confirmar o diagnóstico com mais precisão.
**JMais