Casa Cultural Aníbal Khury forma primeira turma em pintura em Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Casa Cultural Aníbal Khury forma primeira turma em pintura em Porto União


21 de dezembro de 2022

Divulgação

Uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União e a Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, formou na noite de terça-feira, 20 de dezembro, 15 alunos que concluíram o curso de pintura em tela na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho).

O trabalho teve duração de um ano de atividades com o ensinamento de diversas técnicas da arte de pintar e cada aluno teve a liberdade de fazer a sua arte e assim colocando na prática toda a teoria recebida do professor e artista plástico Israel Checozi.

Para finalizar o primeiro ano de curso, ocorreu a formatura no espaço cultural com a presença da sociedade e de familiares dos novos artistas. A administração municipal foi representada pela coordenadora da Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), Maristela Correa, que na oportunidade parabenizou os formandos e agradeceu a parceria entre a Cultura de Porto União e a Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, por fazer com que o Castelinho seja o espaço de mais cultura em Porto União.

O presidente da Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, e professor Israel, destacou o trabalho realizado junto com os alunos. “Na noite de hoje estamos finalizando o primeiro curso de pintura em tela e estamos fazendo a entrega de 15 certificados aos alunos que colocaram o seu melhor com o pincel na tela. Aqui podemos ver várias obras desde a arte sacra, flores e da dança. Quero parabenizar os alunos e dizer que para o ano de 2023, teremos mais cursos já com inscrições em janeiro e os encontros acontecem uma vez na semana com duração de duas horas. Está exposição de formatura ficará aberta para visitação até o dia 15 de janeiro no Castelinho com entrada gratuita”, finalizou Israel.

Para o ano de 2023, a Casa Cultural, já firmou nova parceria com a Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, para novos cursos de pinturas e dando mais valor para novos talentos locais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Hussein Bakri garante dois novos veículos para União da Vitória e a realização dos Jogos da Amsulpar

O Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, esteve hoje de manhã na prefeitura de União de Vitória, onde discutiu pautas e investimentos para o município e a região. Com representantes da Secretaria de Estado do Esporte, foram alinhados os detalhes para a realização dos Jogos da Amsulpar no 2º semestre deste ano. O parlamentar também […]

Governadores do Sul entregarão pleitos conjuntos ao Governo Federal

O governador Jorginho Mello, em sua segunda viagem a Brasília representando o Governo do Estado, adiantou nesta quinta-feira, 26, com o vice-presidente Geraldo Alckmin as demandas de Santa Catarina que serão apresentadas nesta sexta-feira, 27, para o presidente Lula. A principal cobrança diz respeito à conclusão das obras nas rodovias federais em SC, que se […]

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros mais altas em dezembro do ano passado, segundo as Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgadas hoje (27) pelo Banco Central (BC). A taxa média de juros para pessoas físicas no crédito livre chegou a 55,8% ao ano, elevação de 10,8 pontos percentuais (p.p.) no ano, com […]