Casa de Apoio Amor Fraterno realiza ações no Dia de Doar 2023 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Casa de Apoio Amor Fraterno realiza ações no Dia de Doar 2023


25 de novembro de 2023

A mobilização nacional acontece dia 28 de novembro como objetivo de promover um país mais solidário

Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, no próximo dia 28 de novembro acontece a edição 2023 do Dia de Doar.

A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais.

Aexpectativa é que milhões de pessoas sejam estimuladas no país para realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade.

Como surgiu o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

Mais informações estão disponíveis no site www.diadedoar.org.br.

Confira as principais ações que serão realizadas pela Casa de Apoio Amor Fraterno – CAAF para celebrar o Dia de Doar 2023:

A Casa de Apoio Amor Fraterno lança a Campanha do #diadedoar com mobilização nas mídias sociais e mídias locais buscando o engajamento de seus públicos – voluntários, colaboradores, parceiros, doadores e comunidade, afim de criar uma mobilização de solidariedade.

Para humanizar a campanha realizará outras ações:

28/11 – Trocando Sonhos das 14h às 17:30 no abrigo da CAAF.

Delivery de sonhos feitos pelas mãos das nossas voluntárias. Você retira o seu pedido e leva para casa uma cartinha dos nossos acolhidos.

Venda de cartões na recepção do abrigo da CAAF e no caixa do Bazar. Valor unidade: R$ 4,00 ou 4 unidades por R$ 15,00.

28/11 – Tenda da CAAF das 9h às 12h. Estrutura montada no Centro de Porto União (ao lado AeB) para a captação de doações com a participação dos voluntários.

02/12 – Estaremos realizando a Parada do Sorriso Fraterno, que acontecerá no centro de nossas cidades, Porto União e União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]

Pinguim idosa se encanta por macho 26 anos mais jovem e tem filhote

O amor ultrapassa as fronteiras da idade. Que o diga uma pinguim já idosa de 30 anos se encantou por um macho 26 anos mais jovem e juntos tiveram um filhote. A união dos dois surpreendeu até os veterinários e cuidadores do zoológico onde os pinguins vivem. Tudo começou, no Zoológico de Newquay, da Cornualha, […]

Hussein Bakri e Ratinho anunciam projeto para as cheias do Iguaçu

Numa tarde histórica para União da Vitória nesta quinta-feira (20), o governador Ratinho Junior e o deputado Hussein Bakri confirmaram conquistas fundamentais para o futuro do município e da região. Além da liberação de recursos para obras de pavimentação urbana e iluminação pública, foram anunciadas a contratação do anteprojeto para contenção das cheias do Rio […]