Casa de Apoio Amor Fraterno realiza ações no Dia de Doar 2023 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Casa de Apoio Amor Fraterno realiza ações no Dia de Doar 2023


25 de novembro de 2023

A mobilização nacional acontece dia 28 de novembro como objetivo de promover um país mais solidário

Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, no próximo dia 28 de novembro acontece a edição 2023 do Dia de Doar.

A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais.

Aexpectativa é que milhões de pessoas sejam estimuladas no país para realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade.

Como surgiu o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

Mais informações estão disponíveis no site www.diadedoar.org.br.

Confira as principais ações que serão realizadas pela Casa de Apoio Amor Fraterno – CAAF para celebrar o Dia de Doar 2023:

A Casa de Apoio Amor Fraterno lança a Campanha do #diadedoar com mobilização nas mídias sociais e mídias locais buscando o engajamento de seus públicos – voluntários, colaboradores, parceiros, doadores e comunidade, afim de criar uma mobilização de solidariedade.

Para humanizar a campanha realizará outras ações:

28/11 – Trocando Sonhos das 14h às 17:30 no abrigo da CAAF.

Delivery de sonhos feitos pelas mãos das nossas voluntárias. Você retira o seu pedido e leva para casa uma cartinha dos nossos acolhidos.

Venda de cartões na recepção do abrigo da CAAF e no caixa do Bazar. Valor unidade: R$ 4,00 ou 4 unidades por R$ 15,00.

28/11 – Tenda da CAAF das 9h às 12h. Estrutura montada no Centro de Porto União (ao lado AeB) para a captação de doações com a participação dos voluntários.

02/12 – Estaremos realizando a Parada do Sorriso Fraterno, que acontecerá no centro de nossas cidades, Porto União e União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]