O delegado da Delegacia da Mulher de União da Vitória, Dr. Douglas Carlos de Possebon e Freitas, acompanhado da Coordenadora e escrivã da Delegacia, Paola Graebin Jumes, estiveram presentes na Tribuna Popular, na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira, 14, devido à passagem do dia da Mulher no dia 8 de março.
Possebon atualizou dados da violência doméstica no período de pandemia e também trouxe informações sobre o suporte oferecido às vítimas e quais os formatos de denúncias, sendo a escola, curiosamente, um local de muitas denúncias.
Com a pandemia houve um aumento de 30% dos casos de violência doméstica na Delegacia da Mulher. A ausência presencial nas escolas barrou a comunicação de violências visto que as crianças avisam os professores sobre as situações ocorridas em casa.
Atualmente há 130 inquéritos policiais de violências contra a mulher e crimes sexuais em andamento, com 110 medidas protetivas ativas. Apesar do atendimento ser presencial, a vítima pode fazer um primeiro contato pelo telefone fixo e WhatsApp da Delegacia da Mulher que é o (42) 3522 5898.
Acompanhe a fala do delegado e da coordenadora da Delegacia da Mulher abaixo: