CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças


26 de abril de 2024

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa

Divulgação

Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou nesta terça-feira, 23, o clipe oficial da canção do Bombeiro Mirim.

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa, enfatizando o slogan Educar para prevenir, prevenir para salvar, promovendo o autocuidado e a autoanálise de situações de perigo.

A música, que utiliza uma linguagem clara, direta e adequada ao público-alvo alvo, possui uma melodia cativante e alegre, a fim de criar uma associação positiva com as lições aprendidas durante os encontros em sala de aula, como o número da Central de Emergência, que assim traz: “Se o medo te assombrar, 193 é só chamar”.

Além de ser uma ferramenta de ensino, a Canção do Bombeiro Mirim também atua como um elemento de união e identidade entre os participantes do programa. Ao cantarem juntos, os alunos compartilham um momento de aprendizado coletivo e reforçam seu compromisso.

A música foi lançada junto ao clipe oficial, que conta com a participação dos Mascotes do Programa: Ice, Malu e Hunter, bem como Bombeiros Militares, Comunitários e crianças especialmente convidadas para participar das gravações.

O Programa

O Programa Bombeiro Mirim, destinado a crianças estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de Santa Catarina, tem como objetivo capacitar crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes por meio do desenvolvimento de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

Durante as atividades, que são desenvolvidas no contraturno escolar, são abordados assuntos sobre prevenção a acidentes domésticos, noções de primeiros socorros, segurança contra incêndio e pânico e desastres naturais. Além do aprendizado, o participante recebe um kit com material de atividades, camiseta, sacochila, entre outros itens.

O aluno participa de atividades na escola e no quartel, para então se formar um Bombeiro Mirim com direito a um evento organizado pelo CBMSC após a trilha do conhecimento que tem carga horária de 12 horas.

Para receber informações sobre datas e escolas que receberão o Programa, é necessário fazer contato com a Organização de Bombeiro Militar (OBM) mais próxima.

Fonte: Agência Catarinense de Notícias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta terça-feira (21) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que foi interrompido por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A competição será reiniciada no dia […]

Viatura blindada do Batalhão de Porto União abre caminhos no RS

A viatura blindada especial de engenharia do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado está sendo uma grande ajuda para as famílias do Rio Grande do Sul. A viatura está realizando a desobstrução de muitas vias no Vale do Taquari e ampliando as possibilidades de locomoção da população afetada pela catástrofe no estado gaúcho. O […]

Pavimentação em Matos Costa

Na tarde de terça-feira, 21, foi assinada e entregue a ordem de serviço para a empresa ENGEMASS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, tendo como objeto a execução de terraplenagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, na Rua Tereza Cristina, trecho1 e 2, uma área de 1.770 metros quadrados, entre a Rodoviária de Matos […]