CEJUSC cria com secretaria de Educação de União da Vitória projeto para reforço na aprendizagem » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC cria com secretaria de Educação de União da Vitória projeto para reforço na aprendizagem


13 de outubro de 2021

Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira, 13, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) lança novo projeto no campo educacional. Idealizado pela professora aposentada e mediadora Sandra Konell, a iniciativa visa atender crianças e adolescentes de regiões mais periféricas e com maior dificuldade ampliada por conta da pandemia de assimilar conteúdos e têm a aprendizagem prejudicada.

“Vocês não podem imaginar a emoção que estou sentindo”, disse a mentora da proposta Sandra Konell em reunião realizada na semana passada com voluntárias, juiz Carlos Mattioli, secretário de Municipal de Educação Ricardo Brugnago, representantes da Escola que inicia o projeto denominado ABC e futuros colaboradores. Nesta quarta-feira, 13, ocorre o lançamento oficial na Escola Municipal Didio Augusto, às 10h45.

A escola está localizada no bairro Limeira um dos mais necessitados socialmente de União da Vitória, o que levou à escolha da 1ª escola para desenvolveu o trabalho. Sandra Konell relatou que trouxe a ideia para o juiz Carlos Mattioli que, de imediato, ofertou os meios e fomentou o desenvolvimento do projeto, por meio da equipe do CEJUSC em parceria com a secretaria de Educação do município.

“Nunca foi tão presente a desigualdade social como agora”, citou o magistrado na ocasião da apresentação da proposta e diante dos colaboradores. Carlos Mattioli reforçou a necessidade e importância de valorizar e colaborar com boas ideias, tendo em vista dificuldades maiores em famílias com menos estruturas e condições educacionais, desde a questão de acesso às plataformas até a ajuda dos pais, em si, no ensino.

O possível atrasado educacional causado pela dificuldade de aprendizagem por meio de plataformas virtuais é o que o projeto pretende recuperar. Tendo nos voluntários o respaldo para trabalhar nesse campo. Nesse contexto, Ricardo Brugnago agradeceu pela parceria com o judiciário e destacou as inúmeras dificuldades existente, depositando confiança no projeto ABC para amenizar esse cenário.

Sandra Konell ressaltou que o objetivo do projeto é trabalhar dentro das individualidades de cada caso e necessidade, buscando informações em relatórios de cada estudante e trabalhando formas de ajudar na aprendizagem. Sempre no foco da importância que a Educação tem para a sociedade e visando compensar possíveis defasagens, proporcionando condições igualitárias para aprender.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Projeto que concede o título de utilidade pública à APCCU será apreciado na Câmara de União da Vitória

A Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de União da Vitória contou com a participação do Dr. Luis Roberto Santos Pires nessa segunda-feira, 17. Pires é médico ginecologista e fundou a Associação de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero (APCCU). A Associação foi fundada em junho de 2023 e é baseada em estudos realizados […]

Celesc realiza primeiro mutirão de limpeza de cabos de telecomunicações em Mafra

A Celesc promoveu nesta segunda-feira (17) o primeiro mutirão de limpeza de postes em Mafra, na Avenida Prefeito Frederico Heyse. A ação, pioneira na regional de Mafra, tem como objetivo eliminar fios de telefonia obsoletos ou irregulares que ocupavam espaços nos postes, representando riscos à segurança de pedestres e motoristas, além de contribuir para a […]

Contas em dia: Paraná tem o terceiro melhor resultado orçamentário do País em 2024

O Paraná teve o terceiro melhor resultado orçamentário do Brasil em 2024, fechando o ano com um superávit de mais de R$ 6,4 bilhões, segundo dados fornecidos pelos estados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), da Secretaria do Tesouro Nacional. Com isso, o Paraná aparece ao lado de São […]