Celesc convoca clientes para atualizar cadastros » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Celesc convoca clientes para atualizar cadastros


20 de outubro de 2022

Visando a garantir o acesso de seus serviços para o maior número possível de pessoas, a Celesc chama seus clientes para atualizarem seus cadastros junto à empresa. Usuários com dados em dia têm acesso garantido a ferramentas importantes, como o app da Celesc e a Agência Eletrônica, além de receberem informações sobre falta de energia e sobre débitos.

Atualmente, cerca de 40 mil clientes estão com seus dados defasados junto à Celesc. Sem a atualização, esse grupo não tem a possibilidade, por exemplo, de solicitar o envio das faturas de energia por e-mail.

O processo para atualizar os dados junto à Celesc é simples: no caso de pessoa física, basta comparecer à loja de atendimento presencial mais próxima munido de documento oficial com foto e CPF, e informar endereço eletrônico (e-mail) e número de telefone.

Em geral, clientes pessoas jurídicas precisam apresentar CNPJ, RG e CPF do representante legal. Porém, há particularidades de acordo com o modelo da entidade.

Caso a empresa seja de natureza Ltda., é necessário levar também a última alteração do contrato social, se consolidado (se não for consolidado, deverá apresentar o contrato social e as alterações existentes). O contrato é aceito tanto na via original quanto na cópia autenticada ou cópia impressa contendo o certificado timbrado da Jucesc.

Empresários individuais devem apresentar o formulário de registro da empresa, enquanto que para associações, condomínios e Sociedades Anônimas (AS) é exigida a ata com eleição da última diretoria (no caso de síndico de condomínio, a ata da assembleia que o nomeou).

Por fim, um procurador precisa apresentar procuração pública ou procuração administrativa. Deve, também, estar munido de documento oficial com foto e CPF em cópia autenticada, ou documentos originais do outorgante e do procurador.

Segundo o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Silva Nascimento,na maioria das situações, a atualização é efetuada na hora. “O consumidor já sai da loja com o cadastro atualizado. Porém, em poucos casos, poderá ocorrer a abertura de uma solicitação para conferência das informações prestadas”, explica.

O gerente ressalta que a cada atendimento em loja ou via call center também são feitas atualizações por meio da confirmação de dados. Dessa forma, o número de cadastros realizados ou atualizados diariamente chega a 5 mil.

“As atualizações que a gente mais precisa, são das pessoas que estão sem CPF ou CNPJ, com ligações muito antigas, chegam a 40 mil. Precisamos que essas pessoas procurem a Celesc para que possam continuar acessando os canais digitais e receber as faturas com seus dados corretos”, reforça.

Para saber se seu cadastro está atualizado, basta procurar uma das 259 lojas de atendimento presencial da Celesc ou fazer uma consulta por meio do telefone 0800 048 0120. “Outra forma é verificar na própria fatura de energia se os dados estão corretos e se conta com o CPF ou CNPJ do titular”, comenta Mateus.

Faturas via boleto

Um dos benefícios que apenas os clientes com cadastro atualizado podem aproveitar é o recebimento das faturas de energia no formato de boleto bancário. O serviço foi implementado aos poucos aos clientes da Celesc ao longo deste ano e, desde o dia 1º de outubro, contempla todos os municípios atendidos pela empresa em Santa Catarina.

A novidade permite que o pagamento da conta seja efetuado em qualquer instituição bancária, casa lotérica, internet banking, aplicativos de bancos, caixa eletrônico, banco digital e correspondente bancário. O sistema também impede que haja pagamento realizado em duplicidade.

Com a mudança, ao realizar o pagamento da fatura no caixa eletrônico, internet banking, aplicativos e casas lotéricas, o cliente deve escolher a opção boleto bancário e/ou de cobrança, e não mais pagamento de luz, água, telefone. Caso seja selecionada a opção para ler o código de barras, o pagamento será processado normalmente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]