Chacina de Saudades: há dois anos, o MPSC atua para condenar acusado pelo crime » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Chacina de Saudades: há dois anos, o MPSC atua para condenar acusado pelo crime


4 de maio de 2023

Foto: Rodrigo Kroth

Há dois anos, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) atua para condenar o acusado da chacina ocorrida em uma creche no município de Saudades, no Oeste do estado. O réu foi denunciado pelo MPSC pela morte de duas professoras e três bebês, além da tentativa de homicídio de mais 14 vítimas. O crime ocorreu no dia 4 de maio de 2021 e o julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Pinhalzinho está marcado para ter início no dia 9 de agosto deste ano.  

O promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira relata que foi um crime cruel e covarde, praticado por motivo torpe, contra crianças menores de dois anos e educadoras que não tiveram a mínima chance de se defender. “O autor do ataque à creche premeditou, idealizou e planejou as mortes durante 10 meses, pesquisou sobre a volta às aulas presenciais no município de Saudades, sobre a creche Aquarela, também sobre chacinas cometidas em escolas com o uso de facas e outras armas brancas, procurando o alvo mais fácil para executar o seu plano”, assevera. 

O promotor de Justiça ressalta que o réu tinha total consciência e discernimento do que estava executando. “Durante o ataque, duas educadoras e três crianças morreram e uma quarta criança foi gravemente ferida, mas sobreviveu, após ser socorrida e levada ao hospital. Além disso, ele tentou matar outras pessoas estavam na creche, as quais tiveram suas vidas devidamente expostas ao risco, que só escaparam do massacre porque o autor não conseguiu entrar nas salas em que essas pessoas estavam, mesmo após diversas tentativas de arrombamento de portas e janelas”, enfatiza.  

Viera finaliza destacando que, diante de todas as circunstâncias, o Ministério Público requer uma punição rigorosa e exemplar ao assassino. “Sem nenhuma piedade, a qual ele não teve com as vítimas, demonstrando-se que no Tribunal do Júri se pratica a justiça pública, tão almejada pela sociedade”.

CRIMES  

O réu será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Pinhalzinho, a partir do dia 9 de agosto deste ano, pela prática de cinco homicídios consumados triplamente qualificados por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas; 13 homicídios tentados duplamente qualificados por motivo torpe e meio cruel; e um homicídio tentado qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. 

ENTENDA O CASO   

Na manhã de 4 de maio de 2021, o réu entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Ele usou uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça. 

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Acidente na rua Professora Amazília: moto e carro colidem no centro de União da Vitória

Por volta das 19h50min desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para prestar atendimento em um acidente de trânsito na Rua Professora Amazília, área central. No local ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Fox branco e uma moto Honda Biz lilás, ambos com placas Mercosul, sendo que deste […]

Acidente de trânsito na rotatória da Tirol deixa motociclista ferida em Porto União

Por volta das 18 horas e 20 minutos desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atender um acidente de trânsito na Avenida dos Ferroviários, no trecho conhecido como Rotatória da Tirol. No local, um veículo Raffae V e uma moto Honda Bis 125 colidiram, resultando em ferimentos na condutora […]

Acidente na BR-476 em Paula Freitas: Caminhão Carregado de Areia Tomba

Na tarde desta quinta-feira (11), um caminhão Volvo com placas de Marmeleiro/PR, tombou na BR-476, na Colônia Luzia, em Paula Freitas, próximo à Revestical. O veículo estava carregado de areia. O motorista, um homem de 40 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi […]