Chuva traz prejuízos para Porto União da Vitória e região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Chuva traz prejuízos para Porto União da Vitória e região


6 de dezembro de 2013

Imagem do Posto de Saúde do bairro Santa Rosa, em Porto União. Foto: Marciel Borges

Imagem do Posto de Saúde do bairro Santa Rosa, em Porto União.
Foto: Marciel Borges

A chuva que teve inicio na tarde desta quinta-feira, 5, em Porto União da Vitória e região, trouxe muitos prejuízos.

Além de Porto União e União da Vitória, mais de 25 cidades de Santa Catarina, sofreram com as fortes chuvas com granizo nesta quinta-feira.

As cidades que foram atingidas pela forte chuva foram. No Vale do Itajaí Otacílio Costa, Ituporanga, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Itajaí, Blumenau, Dona Ema, Mirim Doce, Taió, Salete. No litoral Sul de Santa Catarina foram às cidades de Siderópolis, Braço do Norte, Içara, Criciúma, Sombrio, Araranguá, Orleans. Já na Serra catarinense as cidades mais atingidas foram, São Joaquim, Lages, Cerro Negro, São José do Cerrito, Urubici, Ponte Alta, Correia Pinto. A chuva que passou por todo o estado de Santa Catarina chegou à região Norte do estado e Sul do Paraná por volta das 13h, trazendo muito vento que fez com que muitos pontos da cidade foram danificados.

No centro da cidade de Porto União e de União da Vitória, o vento fez com que muito lixo e pedaços de galhos fossem para no meio da rua prejudicando a circulação de veículos. Também por causa da chuva um ciclista foi atropelado no centro da cidade, mas sem gravidade.

 

Prejuízos:

 

Os prejuízos não ficaram só na cidade de Porto União da Vitória, mas também na cidade de General Carneiro, que foi uma das cidades que recebeu um grande volume de água, seguido de Bituruna. Já no lado catarinense a cidade de Matos Costa, também foi bem prejudicada por ventos fortes.

Em Porto União vários bairros e o interior foram atingidos. No interior a comunidade informou que uma arvore caiu sobre a rede elétrica deixando vários pontos do interior sem luz.

O bairro mais atingido em Porto União foi Santa Rosa, que teve a estrutura do Posto de Saúde e o Nucleio Educacional Criança Feliz, destelhado. No final da tarde o prefeito Anízio de Souza, divulgou nota a imprensa sobre o fato ocorrido e o trabalho deve iniciar para recuperar os dois locais para o atendimento a comunidade do bairro.

Acompanhe as palavras do prefeito no momento que soube do acontecido no bairro Santa Rosa e as providencias já tomadas.

Nível de chuva na região:

 

O nível de chuva em cada cidade foi bem alto. Na cidade de Bituruna foi registrado cerca de 27 mm, já em Porto Vitória foi de 20 mm e em Porto União da Vitória de 15 mm. No interior de Porto União na localidade de Santa Cruz foi registrado 13 mm.

 

 

Falta de luz:

 

Muitos bairros de Porto União e União da Vitória, ficaram sem luz durante a tarde e a noite desta quinta-feira, 5. O bairro de Porto União, que até a noite de quinta-feira, estava sem eletricidade foi Santa Rosa, juntamente com algumas localidades do interior. Em União da Vitória os bairros que ficaram ser luz foram Bom Jesus, São Braz, Vila Mercês.

O motivo da falta de luz no bairro Vila Mercês foi a queda de vários frios elétrico na altura da empresa GR que fica na BR 153. Outro ponto que ficou sem luz durante a noite foi os moradores do bairro Muzzolon.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]