Cidades inteligentes: UVA é a nº 1 do Paraná em Educação, entre municípios de 50 a 100 mil habitantes » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Cidades inteligentes: UVA é a nº 1 do Paraná em Educação, entre municípios de 50 a 100 mil habitantes


17 de outubro de 2022

Foto: Divulgação

União da Vitória ocupa o 1º lugar estadual no eixo Educação no ranking Connected Smart Cities 2022. O município também ocupa o 5º lugar na região Sul e o 23º lugar no ranking nacional entre cidades de 50 e 100 mil habitantes. No ano de 2021, União da Vitória também ocupou o 1º lugar estadual.

“Esse resultado só reforça que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas ao saber do resultado do ranking. “A educação tem sido uma das nossas prioridades desde que assumimos a prefeitura e esse resultado é o reflexo de todas os investimentos que temos feito em todas as Escolas e CMEIs de União da Vitória”, destacou Bachir.

Entre os investimentos destacados pelo prefeito está o projeto Ensino Conectado, onde foram investidos mais de R$ 3 milhões de reais na atualização de todos os equipamentos de informática das 38 instituições de ensino de União da Vitória e que está instalando laboratórios de informática em diversas Escolas Municipais e o Reforma Rápida, que tem realizado melhorias pontuais e que levam mais qualidade tanto para os alunos quanto para os professores e funcionários. Todos esses investimentos estão sendo realizados com recursos do próprio município e já somam aproximadamente R$ 20 milhões entre os anos de 2021 e 2022.

O Ranking Connect Smart Cities é composto por 75 indicadores em 11 eixos temáticos, e mapeiam as cidades brasileiras inteligentes, considerando o desenvolvimento de diversos setores. No eixo da Educação são avaliados 12 itens, alguns deles onde União da Vitória se destaca, como os números do IDEB, a relação computadores/alunos e a força de trabalho ocupada na educação.

“O conceito do Smart Cities é a conectividade, a análise das cidades inteligentes, e é isso que estamos buscando para a educação do nosso Município e para nós é de grande alegria saber que União da Vitória ocupa novamente o 1º lugar no estado”, comemorou o secretário de Educação, Ricardo Brugnago.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]