Cine Sesc em União da Vitória realiza exibições gratuitas, veja a programação » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Cine Sesc em União da Vitória realiza exibições gratuitas, veja a programação


8 de setembro de 2022

O Sesc União da Vitória convida a todos para prestigiar a programação Cine Sesc. Em parceria com o Cineclube Agulheiro, e com sessões que trarão o melhor da sétima arte de forma gratuita, o projeto proporciona mais cultura e opções de lazer para a população, que poderá se encantar com a magia do cinema e ainda debater sobre o filme assistido, por meio dos bate-papos que ocorrerão após as sessões.

No meses de setembro à dezembro, quinzenalmente às sextas-feiras a noite, o público poderá ter acesso a uma programação especial. Para saber mais sobre os próximos filmes a serem transmitidos, fique ligado na programação e acompanhe o Sesc Paraná nas redes sociais.

Release dos filmes:

Narradores de Javé

Somente uma ameaça à própria existência pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé. É aí que eles se deparam com o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heróicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores são analfabetos, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias.

Direção: Eliane Caffé/ Duração: 100 min/ Classificação indicativa: Livre

Dia: 09/09/2022 às 19h15

Viajo porque preciso, volto porque te amo

José Renato (Irandhir Santos), geólogo, 35 anos, foi enviado para realizar uma pesquisa de campo durante a qual terá que atravessar o sertão nordestino – região semi desértica, situada no Nordeste do Brasil. A missão de sua pesquisa é avaliar o possível percurso de um canal que será construído, desviando as águas do único rio caudaloso da região. Durante a viagem, percebe-se que há algo comum entre o protagonista José Renato e os lugares por onde ele passa. Desde o vazio a uma sensação de abandono, de isolamento. Ele decide seguir viagem, na esperança que a travessia transforme seus sentimentos.

Direção: Marcelo Gomes e Karim Aïnouz/ Duração: 70 min/ Classificação indicativa: 14 anos

Dia: 23/09/2022 às 19h15

Mutum

Mutum é um local isoldado do sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago (Thiago da Silva Mariz) e sua família. Thiago tem apenas 10 anos e, juntamente com seu irmão e único amigo Felipe (Wallison Felipe Leal Barroso), é obrigado a enxergar o nebuloso mundo dos adultos, que contem um bando de vizinhos primitivos e o seu grosseiro e bruto pai.

Direção: Sandra Kogut/ Duração: 90 min/ Classificação indicativa: 12 anos

Dia: 14/10/2022 às 19h15

Estômago

Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Direção: Marcos Jorge/ Duração: 110 min/ Classificação indicativa: 14 anos

Dia: 28/10/2022 às 19h15

A erva do rato

Após se conhecerem em um cemitério a beira-mar, um homem (Selton Mello) propõe a uma mulher (Alessandra Negrini) que cuide dela. Ela aceita a oferta, o que faz com que morem juntos. Durante um longo tempo ele conta histórias sobre a geografia do Rio de Janeiro, os venenos preparados pelos índios e a mitologia grega. Até que, notando o cansaço dela, ele decide comprar uma câmera fotográfica. Ela logo se torna sua musa, sendo o foco principal de todas as suas fotos. Quando descobre que um rato está roendo as fotografias tiradas, ele espalha pela casa diversas ratoeiras. Mas aos poucos descobre que o animal não é tão indesejado assim.

Direção: Júlio Bressane / Duração: 80 min/ Classificação indicativa: 18 anos

Dia: 11/11/2022 às 19h15

Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro

Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.

Direção: José Padilha / Duração: 115 min/ Classificação indicativa: 16 anos

Dia: 25/11/2022 às 19h15

O grão

Perpétua, sentindo a presença da morte, decide preparar Zeca, seu neto, para a separação que se aproxima. Ela lhe conta a história de um rei e uma rainha, muito ricos e poderosos, que perderam seu único filho e sonham em trazê-lo de volta à vida. Enquanto Perpétua conta a história, Damião e Josefa trabalham para sustentar a casa e preparar o casamento de sua filha, Fátima.

Direção: Petrus Cariry/ Duração: 88 min/ Classificação indicativa: 12 anos

Dia: 09/12/2022 às 19h15

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta terça-feira, 27. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A partir desta terça-feira (27) e até 48 horas depois do primeiro turno de votação, no próximo domingo (2), nenhum eleitor poderá ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável. A outra exceção é se a pessoa impedir o salvo conduto (direito de transitar) de outro […]

Ministério da Saúde intensifica vacinação contra a poliomielite

O Ministério da Saúde promoveu neste sábado (24), em Brasília, vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no Parque da Cidade. A atividade contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga. Com menos da metade do público-alvo vacinado, o governo federal prorrogou a campanha de vacinação até 30 de setembro.  A estratégia tem como meta mobilizar […]