Cine Sesc retoma as atividades em União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Cine Sesc retoma as atividades em União da Vitória


30 de maio de 2022

Através de viagens inesquecíveis por histórias marcantes, o Sesc União da Vitória convida a todos para prestigiar o retorno do Cine Sesc na Unidade.

Em parceria com o Cineclube Agulheiro, e com sessões que trarão o melhor da sétima arte de forma gratuita, o projeto volta proporcionando mais cultura e opções de lazer para a população, que poderá se encantar com a magia do cinema e ainda debater sobre o filme assistido, por meio dos bate-papos que ocorrerão após as sessões.

No mês de junho, o projeto contemplará dois títulos nacionais de excelência: Cidade de Deus, exibido no dia 3, as 19h15; e O Palhaço, exibido no dia 17, também as 19h15. Para saber mais sobre os próximos filmes a serem transmitidos, fique ligado na programação e acompanhe o Sesc Paraná nas redes sociais.

Release Cidade de Deus:

Indicado a 4 Oscars, essa obra-prima do cinema nacional acompanha a rotina de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce na intimidadora Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da Cidade Maravilhosa. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por conta de seu talento como fotógrafo, ofício que o permite seguir carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela a qual pertence, onde a violência aparenta ser infinita.

Direção: Fernando Meirelles / Duração: 130 min. / Classificação indicativa: 16 anos

Release O Palhaço:

Dirigido, co-escrito e estrelado por Selton Mello, o filme conta a história de Benjamim, um palhaço que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla Pangaré & Puro Sangue, e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para o artista, que passa por uma crise existencial e abandona a carreira de palhaço, mudando sua trajetória e indo trabalhar numa empresa de uma cidade distante. Isso afeta a vida de todos, inclusive a dele, que descobre que encontrar seu próprio caminho pode ser uma tarefa árdua.

Direção: Selton Mello / Duração: 90 min. / Classificação indicativa: 10 anos

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]