O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha no Paraná foi instituída pela Lei estadual nº18.624/2015 de autoria do Deputado Estadual Hussein Bakri.
Neste período do ano acontecem ações preventivas de conscientização com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito em todo o estado. “O Maio Amarelo tem uma simbologia e uma importância muito grande, na medida em que conscientiza todos de que é preciso dirigir com responsabilidade e, acima de tudo, com segurança. Salvar vidas é o principal objetivo da campanha”, explica Alex Anastácio, chefe da 4° Ciretran de União da Vitória.
Em União da Vitória, na tarde de hoje aconteceu em frente da Ciretran uma exposição de veículos que no dia a dia prestam serviço à comunidade. O evento é uma da atividades de encerramento das atividades do mês, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, Sejuf, 6ª Regional de Saúde e UVtran.