COGEMATE inicia visita aos municípios para reforçar campanha de prevenção aos ervais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

COGEMATE inicia visita aos municípios para reforçar campanha de prevenção aos ervais


22 de fevereiro de 2024

O presidente do COGEMATE, Nei Kukla, acompanhado do Secretário Executivo da AMSULPAR, Wagner Ari Neumann, iniciaram as visitas aos municípios da região para tratar sobre a campanha de prevenção da cadeia produtiva de erva-mate.

A campanha tem o objetivo de combater a broca-da-erva-mate, principal praga da planta. A broca se trata de um besouro que constrói galerias no tronco, impedindo a circulação normal da seiva, prejudicando o desenvolvimento e podendo acarretar a morte das plantas.

Com o trabalho em conjunto com a AMSULPAR, o COGEMATE está visitando os municípios da região, reunindo prefeitos e secretários municipais em busca de organizar palestras, capacitações e todos os demais meios que possam contribuir na orientação de agricultores sobre a importância da prevenção.

“Estamos buscando que todos trabalhem visando o controle preventivo desta praga que vem atacando os ervais e é a principal moléstia que atua de forma negativa. Também estamos orientando sobre a importância deste manejo de controle visando a excelência na produtividade”, destacou Nei Kukla, presidente do COGEMATE.

O vice-presidente, prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech e o presidente da AMSULPAR, prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, já receberam a visita do COGEMATE e enfatizaram a importância da campanha que vem para auxiliar todos os agricultores.

“Estive com o COGEMATE tratando de questões importantes que envolvem toda a cadeia produtiva da erva-mate. Estará sendo desempenhados vários trabalhos para cuidar da erva-mate que é tão importante para nossa região, pois ela tem um peso econômico enorme”, disse o presidente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]