A guarnição da Polícia Militar de Porto União foi acionada via central de emergências na noite dessa terça-feira, 11, para se deslocar até a Rua Getúlio Vargas, próximo a rodoviária na área central, verificar um acidente de trânsito envolvendo um veículo Renault/Sandero e um motocicleta Honda/CG 125 Fan.
Na chegada da equipe os veículos ainda estavam no local da colisão, porém ambos os condutores já haviam sido conduzidos até o Hospital pelo Corpo de Bombeiros. Após o levantamento fotográfico, a guarnição retirou os veículos do local, sendo que a motocicleta ficou guardada em uma residência na mesma rua. O carro foi retirado do local e deixado aos cuidados do irmão do proprietário.
O condutor do veículo relatou que estava com seu veículo estacionado. Que ao sair do local de ré, aguardou alguns veículos passarem na preferência, quando foi fazer uma manobra de conversão para acessar a Rua Santos Dumont e foi atingido na lateral esquerda por uma motocicleta conduzida por um motoboy.
Que imediatamente prestou socorro à vítima. Relatou que antes de sair de casa ingeriu dois copos de chopp. Já o condutor da motocicleta relatou que estava transitando pela Rua Getúlio Vargas quando estava passando um veículo efetuou uma manobra proibida saindo para adentrar a Rua Santos Dumont, sendo que o motoboy não conseguiu frear a tempo vindo a colidir na lateral esquerda do veículo.
O condutor do carro foi submetido a teste de etilômetro, sendo constatado 0, 43 mg/l. O condutor da motocicleta apresentava lesões leves e ficou sob cuidados médicos. A guarnição conduziu o condutor do carro para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis em relação ao crime de conduzir veículo automotor sob efeito de álcool.