Com 100 e 102 anos de idade, homem e mulher se casam nos Estados Unidos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Com 100 e 102 anos de idade, homem e mulher se casam nos Estados Unidos


27 de maio de 2024

Bernie Littman e Marjorie Fiterman casaram-se no domingo, 19, em cerimônia judaica cercada de emoção

Crédito: Reprodução/Facebook Sarah Sicherman

Quão tarde é para começar a amar alguém? Bernie Littman e Marjorie Fiterman têm 100 e 102 anos de idade, respectivamente, e se uniram em matrimônio no domingo, 19 de maio.

O casal centenário teve sua união oficializada pelo rabino Adam Wohlberg em uma casa de repouso na cidade da Filadélfia, Estados Unidos. Os dois se conhecem há quase 10 anos, quando começaram a namorar. O casamento inesperado foi cercado de emoção e contou com a participação de parentes e amigos, e seguiu os ritos da tradição judaica.

Casal centenário se conheceu a quase 10 anos em uma festa à fantasia

Bernie Littman e Marjorie Fiterman conheceram-se e começaram a namorar há quase 10 anos, após um baile à fantasia realizado na casa de repouso em que vivem, na Filadélfia, EUA.

Em entrevista à FOX News Digital, a neta de Bernie, Sarah Sicherman, conta que o relacionamento dos dois foi de extrema importância, principalmente durante a pandemia de Covid-19. “Ficamos felizes por eles terem se conhecido. Eles tiveram muita sorte de se encontrarem e apoiarem um ao outro durante aquele tempo”, relata Sarah.

Após anos de amizade e namoro, o casal chegou à conclusão de que não adiantava mais serem apenas amigos íntimos. Surpreendendo a todos, Bernie e Marjorie anunciaram que era chegada a hora de preparar o matrimônio.

A cerimônia foi realizada no abrigo em que o casal reside. Conforme publicado pela Fox News, a singela cerimônia foi guiada pelo rabino Adam Wohlberg.

Conheça Bernie Littman e Marjorie Fiterman: o casal centenário que se uniu em matrimônio

De origem judia, Bernie foi casado por 65 anos com sua falecida esposa, Bernice. O casal teve dois filhos, quatro netos e nove bisnetos. Marjorie também já foi casada, mas ficou viúva em 1999.

Por muito pouco o casal não se conheceu antes. Ambos estudaram na Universidade da Pensilvânia, no mesmo período, mas em cursos diferentes. Portanto, não chegaram a se conhecer, o que veio a acontecer décadas depois.

Firmando a união, ao término da cerimônia, foi feita a tradicional quebra da taça. Este rito serve para lembrar a todos da destruição do Templo de Jerusalém. A norma exige que a taça seja coberta com um pano branco e que seja quebrada pelo noivo com a perna direita. Tal protocolo foi seguido por Bernie.

Hoje, o casal é um dos mais velhos do mundo. Somadas, suas idades totalizam 202 anos. O atual recorde, pelo Guinness World Records, pertence aos equatorianos Julio Cesar Mora e Waldramina Maclovia Quinteros. Na época do registro, em 2020, a soma das idades do casal do Equador totalizava 214 anos e 358 dias.

**Via O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]