Com 81 anos, amigas dão a volta ao mundo em 80 dias: ‘Nada é impossível’ » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Com 81 anos, amigas dão a volta ao mundo em 80 dias: ‘Nada é impossível’


17 de agosto de 2023

FotosL: Volta ao mundo aos 80 / Facebook

Às gargalhadas e com muita ousadia, duas amigas de 81 anos realizaram o sonho de viajar pelo mundo em 80 dias. Foram três meses de aventuras e 18 países. Com muitas histórias e situações pitorescas, a alegria está estampada nos rostos da dupla. Ah, e elas já planejam a próxima viagem.

Era para ser só uma comemoração de aniversário, mas de repente virou uma viagem épica para celebrar os 81 anos das amigas Sandy Hazelip e Ellie Hamby. A sugestão partiu de Sandy, Ellie prontamente aceitou. “Nada é impossível”, disse Sandy.

Em janeiro, a dupla iniciou a jornada, desembarcando de Dallas, Texas, nos Estados Unidos. Primeira parada: Antártica. A partir daí, e em apenas 80 dias, as amigas fizeram um tour pelo mundo: andaram de camelos, na África, de trenó puxado por huskies na Finlândia, voaram de balão no Egito, exploraram ruas de Bali e também enfrentaram perrengues num navio que esbarrou em pedras rochosas.

Viajar gastando pouco

Há 23 anos, as duas amigas se conheceram na Zâmbia, de lá para cá sempre estiveram próxima. Sandy e Ellie têm muitas afinidades e assim decidiram que a volta ao mundo seria com espírito de excursão: gastando pouco e aproveitando muito.

Elas passaram pelas luzes do norte da Lapônia no Pólo Norte, pelos desertos da África e foram até Roma também.

As amigas gastaram por dia, em média, US$ 29 por pessoa, aproximadamente R$ 150. “Os melhores hotéis são locais. Podem não ser um hotel, mas a casa de alguém. Apenas pequenos lugares, mas esses são os melhores”, ensinou Ellie.

Diversão e brincadeiras

Essas duas vovós se divertiram muito. As amigas dão gargalhadas quando lembram que dançaram e escorregaram em meio às adversidades. E elas são tão simpáticas que ganharam fãs pelo mundo.

“Meus netos me enviaram as mensagens mais doces continuamente durante nossa viagem de 80 dias dizendo: ‘Aí está minha avó se divertindo!’”, contou Sandy.

Ellie lembrou que o fato de ficarem juntas 24 horas tornou as duas amigas ainda mais próximas. “Somos viúvas, tivemos casamentos fenomenais, os melhores maridos do mundo. E então, encontramos os melhores amigos do mundo.”

Próxima viagem

Ellie e Sandy planejam uma nova viagem. E querem algo diferente do que fizeram, então os detalhes ainda estão sendo acertados.

“Estamos planejando outra viagem,” afirmou Sandy. “Temos algumas ideias sobre para onde vamos e o que vamos fazer, então você só precisa ficar ligado na próxima aventura porque ela vai acontecer.”

As amigas acabam de fazer 82, será que planejam algo brincando com a idade como fizeram com os 81?

**Via Só Notícia Boa

Foto: Volta ao mundo aos 80 / Facebook

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]