Com apoio de cão, PM apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Com apoio de cão, PM apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu


24 de abril de 2024

Foto: PMPR

Uma operação conduzida por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na apreensão de um caminhão que transportava arroz carregado também com drogas na cidade de Iguaraçu, na terça-feira (23). Os militares realizavam abordagens de rotina na rodovia quando abordaram esse veículo e um cão de faro indicou a presença de ilícitos. Foram encontradas duas toneladas de maconha. O condutor, um homem de 30 anos de nacionalidade paraguaia, foi preso. Ele pegou a droga em Foz do Iguaçu e estava levando as substâncias para Araguari (MG).

As forças policias apreenderam drogas em outras ações nesta semana, reforçando o combate ao tráfico de drogas. Em Foz do Iguaçu, a Polícia Militar realizou a apreensão de 90 kg de maconha no pátio de um posto de combustível localizado na região de Três Lagoas na terça-feira (23). Após receberem uma denúncia anônima, policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) encontraram um veículo GM/Corsa de cor azul. O condutor foi detido e encaminhado para a 6ª Subdivisão Policial.

Em Presidente Castelo Branco, na região Noroeste, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM apreenderam 297 kg de maconha e recuperaram um veículo furtado durante um patrulhamento de rotina. Eles abordaram um Jeep Compass e encontraram no banco traseiro e no porta-malas diversos pacotes contendo substância análoga à maconha. O condutor do veículo, um jovem de 25 anos, foi detido no local. O carro tinha sido furtado em Limeira, no interior de São Paulo.

Na segunda-feira (22), em Tapira, também no Noroeste, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) perseguiram um veículo Montana por cerca de sete quilômetros e localizaram no carro 15 fardos contendo 521,950 kg de pasta base de cocaína. O veículo também estava equipado com um dispositivo de rastreamento e dois celulares foram recuperados no local. Os materiais apreendidos foram encaminhados à 19ª Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha, que agora lidera as investigações.

Na Região Metropolitana de Curitiba, uma outra operação nesta terça-feira (23) culminou na apreensão de 1,235 kg de cocaína, distribuídos em 1.839 buchas, e 1,028 kg de crack, divididos em 1.050 buchas, em um apartamento no bairro Estância, em Pinhais. Além das drogas, foi encontrado um montante de R$ 2.404,20 em notas diversas. Essa ação também contou com auxílio da Companhia de Operação com Cães.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Estudantes poderão contar com curso preparatório gratuito para o Enem em SC

O curso estará disponível para todos os alunos do ensino médio da rede estadual O Curso de Redação e os Simulados da plataforma Enem Gratuito estão disponíveis gratuitamente para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A parceria firmada pela Secretaria de Estado da Educação com a Rede Enem […]

Na dúvida se a comida na geladeira está estragada? Invenção brasileira é a solução

Esse “nariz artificial” ajuda na identificação de comida estragada mudando de cor conforme os gases que elas emitem. Comer está entre as melhores coisas da vida para muitas pessoas. Contudo, nem sempre a comida está adequada para o consumo. Nesse ponto, saber quando uma comida está estragada na geladeira pode ser uma coisa complicada, até […]

Inscrições para o Prouni começaram nesta terça-feira

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024 começaram nesta terça-feira. Os interessados terão até sexta-feira (26) para participar do processo seletivo. Para isso, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e concorrer a uma das 243.850 bolsas oferecidas nesta edição. As inscrições […]