Começa o curso de inglês para alunos do intercâmbio do Ganhando o Mundo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Começa o curso de inglês para alunos do intercâmbio do Ganhando o Mundo


17 de junho de 2022

O curso de inglês para os 100 estudantes selecionados para o intercâmbio na Nova Zelândia (na Oceania) da segunda edição do programa Ganhando o Mundo começou nesta quarta-feira (15). Uma aula inaugural abriu as atividades do curso, que vai auxiliar os alunos a se comunicarem com maior facilidade no país onde vão estudar.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e o Programa Paraná Fala Idiomas (PFI), o curso acontece a distância e tem duração de dois meses, totalizando 80 horas de aula. A plataforma foi desenvolvida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Os alunos terão acesso a seis módulos de estudo e, no início e no encerramento de cada um, passarão por testes de nivelamento. Os conteúdos vão possibilitar que eles conheçam o vocabulário que utilizarão no dia a dia na Nova Zelândia.

As atividades podem ser feitas a qualquer momento do dia. A navegação pelos conteúdos é feita pelos próprios estudantes e os professores tutores estarão disponíveis para auxiliar em possíveis dúvidas. Além disso, eles vão organizar lives pela plataforma para um melhor acompanhamento dos intercambistas.

Estudante do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, em Guaratuba (Litoral), Mary Kimberlly Pinheiro da Silva acredita que o curso vai contribuir para que ela consiga conversar com as pessoas assim que chegar no país. “O meu inglês é bem básico. Eu espero me dedicar e ir para lá me comunicando bem”, afirma.

A aluna está ansiosa para embarcar para a Nova Zelândia e estudar parte de seu ensino médio no país. “Esse foi meu sonho, desde criança. Sempre me esforcei muito para isso e fiquei muito emocionada quando vi que fui selecionada”, diz Mary.

SUPORTE FINANCEIRO – Durante o semestre de intercâmbio, os alunos terão o auxílio para despesas de R$ 800 mensais. São custeados pelo Governo do Estado a alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no Exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, emissão de cartão de débito internacional, reuniões de orientação, assim como o curso preparatório de língua estrangeira.

PROGRAMA – O Ganhando o Mundo vai levar 100 estudantes da rede pública estadual do Paraná para estudar na Nova Zelândia, na modalidade high school (ensino médio), no próximo semestre letivo. Esta é a segunda edição do programa – na primeira, 100 alunos embarcaram para o Canadá (América do Norte) no início deste ano.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Impacto da pandemia reduziu salários em 2020, aponta IBGE

O primeiro ano da pandemia fez os salários pagos pelas empresas brasileiras cair em 2020, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no mês de junho. A média mensal paga foi de R$ 3.043,81, que representa uma redução de 3% em valores reais na comparação com 2019. O […]

Polícia Militar de Porto União desencadeia Operação Narcos

Na noite dessa sexta-feira, 30, a Policia Militar de Porto União realizou a Operação Narcos Brasil. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação está sendo realizada em todas as unidades da federação. O objetivo é realizar ações preventivas, ostensivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas por meio de abordagens, […]

TSE: doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (1º) que somente pessoas físicas que cadastrarem o CPF como chave Pix podem fazer doações para campanhas eleitorais nas eleições de outubro.  Em maio, o tribunal autorizou as doações por meio do sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O caso foi decidido a partir de uma consulta feita pelo […]