Começa o curso de inglês para alunos do intercâmbio do Ganhando o Mundo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Começa o curso de inglês para alunos do intercâmbio do Ganhando o Mundo


17 de junho de 2022

O curso de inglês para os 100 estudantes selecionados para o intercâmbio na Nova Zelândia (na Oceania) da segunda edição do programa Ganhando o Mundo começou nesta quarta-feira (15). Uma aula inaugural abriu as atividades do curso, que vai auxiliar os alunos a se comunicarem com maior facilidade no país onde vão estudar.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e o Programa Paraná Fala Idiomas (PFI), o curso acontece a distância e tem duração de dois meses, totalizando 80 horas de aula. A plataforma foi desenvolvida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Os alunos terão acesso a seis módulos de estudo e, no início e no encerramento de cada um, passarão por testes de nivelamento. Os conteúdos vão possibilitar que eles conheçam o vocabulário que utilizarão no dia a dia na Nova Zelândia.

As atividades podem ser feitas a qualquer momento do dia. A navegação pelos conteúdos é feita pelos próprios estudantes e os professores tutores estarão disponíveis para auxiliar em possíveis dúvidas. Além disso, eles vão organizar lives pela plataforma para um melhor acompanhamento dos intercambistas.

Estudante do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, em Guaratuba (Litoral), Mary Kimberlly Pinheiro da Silva acredita que o curso vai contribuir para que ela consiga conversar com as pessoas assim que chegar no país. “O meu inglês é bem básico. Eu espero me dedicar e ir para lá me comunicando bem”, afirma.

A aluna está ansiosa para embarcar para a Nova Zelândia e estudar parte de seu ensino médio no país. “Esse foi meu sonho, desde criança. Sempre me esforcei muito para isso e fiquei muito emocionada quando vi que fui selecionada”, diz Mary.

SUPORTE FINANCEIRO – Durante o semestre de intercâmbio, os alunos terão o auxílio para despesas de R$ 800 mensais. São custeados pelo Governo do Estado a alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no Exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, emissão de cartão de débito internacional, reuniões de orientação, assim como o curso preparatório de língua estrangeira.

PROGRAMA – O Ganhando o Mundo vai levar 100 estudantes da rede pública estadual do Paraná para estudar na Nova Zelândia, na modalidade high school (ensino médio), no próximo semestre letivo. Esta é a segunda edição do programa – na primeira, 100 alunos embarcaram para o Canadá (América do Norte) no início deste ano.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]