Como a música ‘Perigosa e Linda’, da banda Corpo & Alma, explodiu no Brasil 15 anos após ser lançada? » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Como a música ‘Perigosa e Linda’, da banda Corpo & Alma, explodiu no Brasil 15 anos após ser lançada?


26 de abril de 2023

Foto: Reprodução/RBS TV

Uma música escrita há 15 anos e regravada pela quarta vez vem fazendo muito sucesso pelo Brasil. “Perigosa e Linda”, composição de 2005 de Wilceu Pause gravada em 2022 pela banda Corpo e Alma, de Horizontina, na Região Noroeste, já tem 8 milhões de reproduções em um serviço de streaming, mais de 32 milhões de visualizações no YouTube e rendeu ao grupo um disco de platina.

A composição de Wilceu Pause foi gravada pela primeira vez em 2007, quando o músico ainda era membro da Corpo e Alma. Depois que o vocalista deixou o grupo, gravou novamente a música em 2010. Outra gravação, sem Pause, também já havia sido feito pelo grupo.

Até que, em 2022, na gravação do DVD em comemoração aos 50 anos da Corpo e Alma, Pause se reuniu com a nova formação da banda para mais um registro da música – o que não era esperado pelos músicos era que, desta vez, a composição viraria hit.

“A gente não esperava o sucesso de ‘Perigosa e Linda’. O que a gente estava na expectativa era que alguma [música] do DVD ia rodar mais do que as outras, mas não ‘Perigosa e Linda’. É a última música que a gente esperava [que fosse fazer sucesso]”, diz Wagner Schneider, vocalista da Corpo e Alma.

Nas rádios do Rio Grande do Sul, a música costuma ficar entre as mais pedidas. Nos shows, o sucesso também é uma das mais cantadas. A repercussão surpreende também Wilceu Pause:

“Eu penso que ela se tornou isso tudo porque a internet está tão propagada, tão forte, que você anoitece anônimo e acorda famoso. E foi o que aconteceu com a gente. Esse empoderamento da mulher que nós temos hoje é que faz, também, ela poder dizer ‘essa música me representa’. Eu ouvi muitas mulheres escrevendo ‘Wilceu, você fez essa música para nós, essa música é nossa’”, diz o compositor.

Composição

Pause conta que compôs a música com a ajuda da esposa durante um passeio de carro.

“Eu tive a incumbência de fazer uma katchaka [gênero musical típico do México] (..) Fui pra casa e falei pra minha mulher ‘e agora? Temos que frazer uma katchaka’. Estamos andando de carro e, como tudo que acontece na minha carreira, a inspiração vem quando eu estou dirigindo, viajando. (…) Aí a Mari falou assim: ‘ah, tu tem que fazer uma música para as mulheres’. Pois é, mas e que tema? ‘Mulher, mulher… Perigosa, sei lá’, falei”.

A inspiração para o restante do título veio em seguida, por sugestão também da esposa:

“[Ela falou] ‘Ó, perigosa é um bom tema, mas só perigosa?’ E naquilo passou ‘a perigosa’ na frente de nós dois, passou um mulherão, aí a Mari comentou: ‘Mas tem que ser que nem essa, tem que ser linda’. Ó, perigosa e linda!”, conta o compositor.

**G1

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacas invadem casa de fazendeiro e descansam em sofá; veja vídeo

Os animais conseguiram entrar na casa, fechar a porta e até mesmo acender a luz da sala, segundo o fazendeiro publicou nas redes sociais. Confira o registro Michael Andrew foi surpreendido ao chegar em sua residência, em Redruth, na Inglaterra, durante a semana passada. Ao abrir a porta, o jovem de 19 anos reparou que […]

União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]